PASTOR ELETROCUTADO POR MICROFONE


Por Eliana Nascimento, G1 AM
27/12/2019 10h58 Atualizado há 5 horas

Pastor morre eletrocutado com microfone durante culto evangélico, em Manaus — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM Pastor morre eletrocutado com microfone durante culto evangélico, em Manaus — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

Pastor morre eletrocutado com microfone durante culto evangélico, em Manaus — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

O pastor e pedreiro Marcos Antônio Laurencio de Araújo, de 47 anos, morreu eletrocutado na noite desta quinta-feira (26), em Manaus. À noite, ele usava um microfone de fio, durante a ministração de um culto evangélico, quando sofreu o choque elétrico . O caso aconteceu na Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus.

A irmã da vítima, Gerlane Araújo, de 36 anos, contou que por volta das 19h, durante uma forte chuva, o irmão estava na igreja que congregava com a esposa quando ocorreu uma queda de energia.

"Ele estava congregando, foi no momento da pregação da palavra. Estava chovendo, a energia foi embora. Quando retornou, caiu a descarga elétrica no microfone e ele foi atingido com o choque", contou a irmã da vítima.

O caso foi presenciado pelos membros da igreja. A esposa da vítima tentou socorrer o pastor, mas chegou a pegar também um choque, segundo familiares.

O pastor foi levado para uma unidade hospitalar da Colônia Antônio Aleixo, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com familiares, o homem deixou uma filha e uma neta.

"O que nos deixa confortado como família é que ele morreu pregando a palavra de Deus e não estava em bar, usando drogas ou fazendo algo errado. Lá, os membros da igreja disseram que a palavra deixada por ele foi um versículo do livro de Mateus: 'Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei'. Ele deixou uma mensagem", completou.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O velório do pastor acontecerá na casa da mãe, na Zona Norte de Manaus.

<https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2019/12/27/pastor-morre-eletrocutado-por-microfone-enquanto-pregava-culto-evangelico-em-manaus.ghtml>

 

A promessa "nenhum mal te sucederá" não deverá ser levada a sério mesmo.   Se a descarga elétrica tivesse atingido alguém que estivesse cantando lá em um bar ou uma boate, certamente seria castigo de deus. Mas, como era um pregador da palavra divina...

 

Ver mais sobre a  INUTILIDADE DIVINA

 

..

.