PÊNIS GRANDE E O PRAZER

 

"Pênis grande só melhora prazer dos gays
15:52 Renato Otero Sem comentários

Esse título pode surpreender – e até chocar – muitos machos que buscam provar a masculinidade justamente pelo órgão sexual. Mas, fisiologicamente, é a única explicação para a crença de que "tamanho determina o prazer".

Como descreve a psicóloga clínica mestre em desenvolvimento adulto e felicidade pela USP, Angelita Scárdua, na anatomia masculina, há uma proximidade entre o ânus e a próstata, separados apenas pelo períneo.

A próstata é responsável por grandes níveis de prazer. Tanto que, se estimulada, leva à ejaculação e ao orgasmo.

Considerando que ela é a parte mais sensibilizada durante o sexo anal – teria mais sentido dizer que o tamanho do pênis tem uma dose extra de significado na relações homossexuais já que, durante a penetração, quanto maior o pênis, mais estimulada seria a próstata e maior seria a onda de prazer.

"As sensações prazerosas, associadas ao contato do pênis com a próstata, levariam aquele que é penetrado a desejar estender esse prazer por toda a extensão do reto alcançada pelo pênis. Isso criaria uma associação psicológica (e um condicionamento fisiológico) entre o tamanho do pênis e a quantidade de prazer durante a penetração", detalha a psicóloga, também pós-graduada em neurociências.

Prazer feminino

Já a mulher não tem uma vagina preparada para receber um pênis grande, embora haja uma dilatação no canal vaginal quando ela fica excitada.

E mesmo durante o sexo anal– apesar do ânus feminino possuir tantas terminações nervosas quanto o masculino – os homens têm a sensibilidade nervosa aumentada devido à proximidade do ânus com a próstata, o que não ocorre com as mulheres, cujo clitóris se encontra bem mais distante.

Entenda a fascinação pelo órgão

O homem encara o tamanho do pênis como determinante para se sentir "macho" ou não. Essa fixação começa na infância, quando mamães e titias fazem brincadeiras com o "luluzinho" dos pimpolhos, explica a psicóloga Angelita Scárdua. Isso cria a percepção de que o pênis não é só parte da anatomia, mas algo a ser celebrado.

Mais tarde, ele se dá conta de que, ao ficar ereto, o órgão aumenta e ainda dá prazer. Somando tudo, a equação masculina é: ter um pênis é uma vantagem. Um pênis aumentado é mais prazer sexual.

"Além disso, trazemos uma herança biológica: desde os tempos primitivos, o
exagero do pênis era ligado à capacidade de gerar filhos, símbolo de poder. Essa
herança ainda é reforçada pela produção cultural. Um exemplo são os filmes
pornôs e seus atores com comprimentos avantajados. Juntando à grande cobrança
social por performance e potência, o homem passou a associar tamanho a prazer. E
se não tem um pênis grande, fica inseguro."

O tamanho médio do pênis do brasileiro

No Brasil, o comprimento do pênis varia de 12cm a 16cm, média suficiente para agradar à parceira, já que as terminações nervosas ficam do lado externo da vagina ou no início da parte interna.

Trecho de reportagem do Jornal "A Gazeta"

Tamanho do pênis e a resposta vaginal


De acordo com o terapeuta sexual Louanne Cole Weston, PhD, em um artigo escrito em Maio de 2002, muitas idéias erradas se desenvolveram sobre a relação peniana-vaginal. Muitos homens consideram extremamente importante uma penetração vaginal profunda para estimular uma mulher ao orgasmo.

A área mais sensível da vagina é a porção mais perto do lado externo do corpo feminino, que possui aproximadamente 10 centímetros de comprimento. Levando-se em consideração que o tamanho médio do pênis está acima deste comprimento, a maioria dos pênis são longos o suficiente para o estímulo sexual. Alguns autores afirmaram que um pênis menor que a média pode estimular melhor o ponto G, embora a existência real do ponto G seja contestada por muitos pesquisadores.

Pênis longos (acima de ~20 centímetros) podem se esfregar ou acertar o cérvice. A maioria ~95% das mulheres acha isso muito desconfortável e doloroso. E todos os estudos comprovaram que o diâmetro mais grosso do pênis tem dado muito mais prazeres as mulheres do que o comprimento; respectivamente.

Durante a relação vaginal, a vagina aumenta seu comprimento rapidamente após a inserção inicial de cerca de 10 para 14 cm, mas as profundidades iniciais e finais variam de mulher para mulher ±2,5 cm. Quando a mulher se torna completamente excitada, a vagina se expande (seus ²⁄₃ finais expandem em comprimento e largura) ao passo que o cérvice se retrai,[20] significando que em certos ângulos de penetração, os pênis mais longos vão deslizar sobre ou sob o cérvice.

Um pênis mais grosso pode proporcionar maior fricção contra os bulbos vestibulares, que estão localizados próximos e anteriormente dos dois lados da uretra.

[wikipedia]
 

Julgando o verdadeiro tamanho do pênis:
Você não pode julgar o verdadeiro tamanho de um pênis enquanto ele estiver flácido. Às vezes, homens com pênis flácidos relativamente pequenos crescem a um tamanho maior quando ereto, enquanto os seus homólogos maiores não mostram muito crescimento quando ficam excitados. E no final das quantas um menor acaba por ficar maior quando ambos estiverem duros."

http://conteudodiversificado.blogspot.com.br/2012/05/penis-grande-so-melhora-prazer-dos-gays.html

 

Eu já havia dito que "Não é o tamanho, mas a circunferência, que influi na sensibilidade, porque esta se acentua ou diminui mais ou menos proporcionalmente à intensidade do atrito dos órgãos" (O Tamanho Dele), embora uma determinada circunferência possa ser exagerada para determinada mulher. 

 

Acredito que, até determinada dimensão, variando de mulher para mulher, o tamanho poderá ajudar, desde que não ultrapasse o limite e machuque o fundo da vagina; pois o atrito de 20 cm com o ponto G é mais vigoroso do que o de 10 cm.  Isso é o que tem transparecido das experiências. 

 

Ver mais EROTICOS