PROPAGANDA
IRRITANTE
Você que está lendo este texto já teve
ter recebido mensagem oferecendo serviço de divulgação por e-mail.
Eu já recebi muitos.
Diferentemente daqueles que colecionam
milhões de e-mail para vender, esses propõem fazer a sua propaganda pelo correio
eletrônico. Mas tanto um quanto o outro não prestam um bom serviço.
Os vendedores de e-mails mandam e-mails desatualizados, outros incompletos, etc.
Já os divulgadores que enviam a sua propaganda fazem uma coisa contraprodutiva:
em vez de enviar uma mensagem para milhares ou milhões de pessoas a cada dia,
muitas vezes enviam cinco, dez, ou mais mensagens para uma mesma pessoa no mesmo
dia. Vejam lista abaixo:
Essa é uma parcela ínfima dos e-mails
que recebi nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2014. Pode-se observar que alguns
enviaram uma única mensagem, que tende a se repetir no dia seguinte. Mas há os
que, não satisfeitos em enviar uma de vez em quando, enviam uma porção, como o
remetente "Claudia", que dessa vez enviou só oito dentro de curto espaço de
tempo. E o mais irritante é a forma indireta de apresentar a propaganda, que nos
leva a deduzir que o serviço não deve ser confiável.
A mensagem com o título "Telefone de contato??" diz o seguinte:
"Lú, todo mundo que entra num site hoje a primeira coisa que procura é o
atendimento ao vivo por chat, ninguém mais vai procurar o 'telefone de contato'
pra ligar. Então, quem não tem esse sistema acaba perdendo clientes pra quem
tem.
Faz um teste pra ver. O sistema que usamos aqui é no ... [excluí endereço] e
eles deixam você fazer um teste gratuito. Este é bem confiável.
Eu já tinha te mandado isso outro dia, vc deve ter deletado."
Com certeza, a "Lú" deve ter deletado mesmo; pois eu só selecionei para o lixo
eletrônico, porque não encontrei no Microsoft Outlook a opção que tinha no
Outlook Express: "excluir no servidor".
E, para completar, muitos desses ainda pedem confirmação de recebimento!