PROPAGANDA IRRITANTE

 

Você que está lendo este texto já teve ter recebido mensagem oferecendo serviço de divulgação por e-mail.   Eu já recebi muitos.  

 

Diferentemente daqueles que colecionam milhões de e-mail para vender, esses propõem fazer a sua propaganda pelo correio eletrônico.  Mas tanto um quanto o outro não prestam um bom serviço.  Os vendedores de e-mails mandam e-mails desatualizados, outros incompletos, etc. Já os divulgadores que enviam a sua propaganda fazem uma coisa contraprodutiva: em vez de enviar uma mensagem para milhares ou milhões de pessoas a cada dia, muitas vezes enviam cinco, dez, ou mais mensagens para uma mesma pessoa no mesmo dia. Vejam lista abaixo:

 

Essa é uma parcela ínfima dos e-mails que recebi nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2014. Pode-se observar que alguns enviaram uma única mensagem, que tende a se repetir no dia seguinte. Mas há os que, não satisfeitos em enviar uma de vez em quando, enviam uma porção, como o remetente "Claudia", que dessa vez enviou só oito dentro de curto espaço de tempo. E o mais irritante é a forma indireta de apresentar a propaganda, que nos leva a deduzir que o serviço não deve ser confiável.


A mensagem com o título "Telefone de contato??" diz o seguinte:
 

"Lú, todo mundo que entra num site hoje a primeira coisa que procura é o atendimento ao vivo por chat, ninguém mais vai procurar o 'telefone de contato' pra ligar. Então, quem não tem esse sistema acaba perdendo clientes pra quem tem.
Faz um teste pra ver. O sistema que usamos aqui é no ... [excluí endereço] e eles deixam você fazer um teste gratuito. Este é bem confiável.
Eu já tinha te mandado isso outro dia, vc deve ter deletado."

 

Com certeza, a "Lú" deve ter deletado mesmo; pois eu só selecionei para o lixo eletrônico, porque não encontrei no Microsoft Outlook a opção que tinha no Outlook Express: "excluir no servidor".

 

E, para completar, muitos desses ainda pedem confirmação de recebimento!

 

Se você tem uma empresa e paga a algum divulgador para enviar suas propagandas, tome cuidado, porque você poderá estar servindo de irritação aos usuários da internet em vez de atrair cliente.  Atender via e-mail é simples para qualquer um.  Mas chat? Esse serve só para uma grande empresa que pode pagar pessoas para ficar o dia inteiro só atendendo clientes e interessados.

 

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