O SOL SOBRE O JAPÃO

 

Não vou procurar dados científicos difíceis de pessoas comuns entenderem. Vou mostrar um exemplo bem simples, que pode se encaixar até no entendimento de uma criança.

 

Os terraplanistas dizem que o Sol está a cinco mil quilômetros de altura.  Como a distância entre Rio e Tóquio é 18.555 qiulômetros, se a Terra fosse plana, quando o Sol estivesse sobre o Japão, nós o veríamos em um ângulo semelhante ao desta linha nesta figura.  Como, na realidade, nós vemos o Sol subindo do leste e descendo para o oeste, podemos ter certeza de que há uma curvatura próximo de 180 graus daqui até lá para formar a diferença de 12 horas. Perceberam o tamanho da imbecilidade?

Além disso, se o Sol estivesse assim perto de nós, quando ele estivesse sobre o Japão seria visto mais de três vezes menor do que quando estivesse sobre o Brasil.    Só mesmo estando a uma distância muito grande, ele pode nos parecer sempre do mesmo tamanho o dia todo.

 

Se os terraplanistas não conseguirem raciocinar e entender isso, não entenderem por que não vemos o Sol o dia todo, qualquer outra explicação será trabalho perdido.

 

Ver mais sobre as  SANDICES RELIGIOSAS

 

..

.