TRANSE A VIDA TODA

/2010

Seu corpo muda ao longo dos anos e, com ele, seu desempenho na cama. Saiba exatamente o que acontece e garanta transas memoráveis aos 20, 30, 40...
Disposição, testosterona em alta, corpo em forma, ereções firmes: a faixa dos 20 e poucos anos é considerada a melhor da vida para muitos homens. Outros preferem acreditar que "sexo é como vinho: fica melhor com o tempo". Não dá para dizer que umaé melhor do que a outra, nem mesmo as décadas intermediárias em que a tendência é ocorrer um equilíbrio. "Elas simplesmente são diferentes e o sexo pode ser bom em todas", diz a terapeuta sexual Ana Canosa, diretora da Sociedade Brasileira em Sexualidade Humana (Sbrash).

Acontece que com o tempo você muda - e sua parceira também. E durante a vida inteira ainda acontecem vários desencontros na cama. "Diria que são dois universos sexuais quase totalmente opostos", afirma o sexólogo Gérson Lopes, coordenador do Setor de Sexologia do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG).

Mas se você conseguir antever os altos e baixos em cada período e, melhor, ter jogo de cintura para lidar com eles, garantirá ótimas experiências sexuais sempre. Veja como mandar bem até o fim dos seus dias.

Aos 20:
- ELA: com o desejo a mil, a garota gosta de transar e está muito interessada em agradá-lo. "Mas na ânsia de satisfazer o namorado e acreditando que a relação só é completa quando se atinge o clímax, muitas vezes ela finge o orgasmo para deixálo contente", relata o sexólogo Gérson Lopes.

VOCÊ: no auge da energia sexual, tudo o que mais quer é transar. A gente também entende que levar a garota ao clímax faz bem a seu ego - só que nem sempre ela vai chegar lá e não há nada de errado nisso.

GARANTA SEU PRAZER NOS PRÓXIMOS DEZ ANOS
- Quando estiver na cama, não faça do orgasmo dela seu objetivo. "Tente focar no prazer, no jogo das carícias e não no resultado, ou seja, no gozo", aconselha o sexólogo Gérson Lopes.

- Procure controlar a ejaculação. "Ajuda a prolongar o prazer", diz Lopes. Dessa maneira você estará atuando também como facilitador do orgasmo feminino. Como exercitar o controle? Um estudo mostrou que os homens que mais conseguem retardar a ejaculação são aqueles que mudam de posição várias vezes durante o sexo.

POSIÇÃO DA DÉCADA
Existe uma que garante o orgasmo da sua parceira enquanto dá a você controle máximo sobre a ejaculação, afirma James R. White, autor do livro The Best Sex of Your Life (O melhor sexo da sua vida). Deite-se de lado com sua parceira - sua barriga nas costas dela. Estimule o clitóris dela com a mão. Peça a ela para levantar o quadril e afastá-lo um pouco de você. Dessa maneira você consegue penetrá-la e tocá-la ao mesmo tempo.

Aos 30:
- ELA: o apetite sexual atinge proporções fenomenais. A mulher se entrega a experimentações, tem fantasias e quer realizá-las. E busca incansavelmente o orgasmo, que pode demorar um pouco. Mas exige que você se dedique a isso. "Ela também sabe bem o que quer: se gosta de transar com você é porque você é bom de cama para ela", diz Ana Canosa. Nessa fase, é preciso estar atento à urgência feminina de procriar. Se você não está nessa sintonia, deixe isso bem claro a ela - e previna-se!

VOCÊ: a natureza começa a dar uma desacelerada. Embora seu nível de testosterona continue elevado, você não é mais a ereção ambulante de antes.

GARANTA SEU PRAZER NOS PRÓXIMOS DEZ ANOS
- Saboreie as preliminares. Você vai ter mais controle sobre a ejaculação, mas o grande benefício de uma libido menos urgente é poder dedicar mais tempo às carícias iniciais.

- Marque hora para o sexo. A princípio pode parecer estranho agendar algo que um dia foi tão espontâneo. Mas olhe por outro ângulo: pode ser excitante ficar à espera do dia "D".

POSIÇÃO DA DÉCADA
- Você começa na posição papai-mamãe, com seu peso nos cotovelos e os joelhos dela flexionados e elevados. Agora, desloque seu corpo para cima, até que o quadril fique um pouco acima do dela. Assim, a base do pênis esfrega exatamente o clitóris. Relaxe o tronco e solte o peso sobre ela. Peça que ela pressione o quadril no seu e faça o mesmo. Deixe que ela estabeleça o ritmo que dê mais prazer e mantenha a dança até o final.

Aos 40:
- ELA: valoriza a qualidade da vida sexual. Sexo não é um gênero de primeiríssima necessidade, mas ela gosta de transar. Nessa fase o nível de estrogênio - o principal hormônio feminino - começa a cair. "Sintomas como calores e irritabilidade podem comprometer a sexualidade", diz o médico Gérson Lopes.

VOCÊ: seu nível de testosterona diminui e sua libido pode sentir isso. "A ereção pode ser menos rígida, mas nem por isso insuficiente para a penetração. Muitas vezes será preciso de estímulos táteis e genitais mais diretos", diz Gérson Lopes.

GARANTA SEU PRAZER NOS PRÓXIMOS DEZ ANOS
- Incremente o repertório. Se a maneira de transar está repetitiva, estabeleça regras para sair da monotonia, sugere a terapeuta Ana Canosa. Por exemplo, tenha como meta mudar de posição pelo menos três vezes durante a transa.

- A freqüência das ereções quando você é mais velho determina a freqüência das ereções quando você for ainda mais velho - algo como 'não usou, dançou'. Portanto, segundo o médico Gérson Lopes, a masturbação nessa fase é válida. Se estresse e problemas ameaçam diminuir a quantidade de sexo que você faz, não pense duas vezes antes de resolver a situação com as próprias mãos.

POSIÇÃO DA DÉCADA
Deixe a mulher ficar por cima, como se cavalgasse, e você ajuda a movimentação, segurando gentilmente seu quadril ou sua cintura. Aproveite ainda para fazer elogios. "Ela vai se sentir poderosa", garante Ana Canosa.

(Fonte: Men´s Health)

 

Ver mais EROTICOS