As redes sociais têm sido cada vez
mais utilizadas pelos consumidores que se sentem lesados
17/10/2011
As redes sociais têm sido cada vez
mais utilizadas pelos consumidores que se sentem lesados. E a estratégia fez as
empresas se mexerem, tanto que leva entre 5 minutos e 2 horas para responderem a
alguma reclamação vinda do Twitter. No Procon, a resposta vem em, no mínimo, um
mês, de acordo com um levantamento feito pela Folha de S.Paulo.
O Estadão.com.br fez as contas e
descobriu que a rede de microblogs é 8,4 mil vezes mais eficaz do que o órgão
vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.
Se o cliente preferir o Facebook,
ainda sairá ganhando, pois o site tem um índice de eficiência até 1,4 mil vezes
melhor do que o Procon.
No Twitter, a resolução do problema
vem em até 24 horas. No Facebook, a resposta da empresa leva de 30 min. a 6
horas e a resolução também demora até 24 horas.
Por outro lado, os chats convencionais
demoram, em média, cinco dias úteis para responder e a resolução pede mais cinco
dias úteis. Os SACs têm a mesma quantidade de dias. Já no Procon, a resposta
demora até um mês, sendo que não há prazo para a resolução do problema.
Redação Adnews