A VOLTA DE JESUS EM 2019

05/07/2014

 

 A grande tribulação se dará de 2014-2018; e que Jesus VIRÁ em 2019? Fim dos Tempos: o Encoberto Descoberto?

Os datistas escatológicos vem e se vão. É sempre assim.
Nem mesmo os Iniciados de alto grau em Escolas de Mistérios tem tanta coragem para descrever eventos futuros estabelecendo datas precisas.
Bom, se esse negócio de estabelecer datas precisas para os eventos futuros e apocalipticos fosse realizado por uma Equipe de Doutores e Mestres reconhecidamente sábios e EXPERIENTES na área, por certo teria mais credibilidade; e de minha parte também teria apoio. Porém, uma pessoa só, mesmo tendo um vasto cabedal Teológico e muitas fontes de pesquisas para se respaldar, terá pouca credibilidade.
O que me deixa irritado são esses teólogos, estudantes da Bíblia se meterem em questões que não são de sua alçada, tais como opiniões sobre questões geológicas, antropológicas e arqueológicas. A Ciência não é 100% correta em seus postulados, mas também não é burra, a ponto de admitir asneiras e meninices como acontece com muitos intérpretes da Bíblia. Acredito que mais de 90% do que a Ciência afirma é verdade, mas muitas coisas ainda não podem ser provadas.
O que prevalece é a experiência. Se tivessem visto, provado, sentido, experimentado, vivido, não falariam asneiras.
Engraçado que muitos pregadores e teólogos (meninos) ainda acreditam que a Terra é quadrada, e que é sustentada por grandes pilares. E que o Sol é que gira em torno da Terra.
E outros, como o caso do autor em referência, acredita que a Terra tem cerca de 12 mil anos de existência. Admitir tal coisa é o cúmulo do absurdo.
Para que tanto esforço em fazer pesquisas, fazer tanto arrodeio para explicar eventos, datas, e depois tropeçar em questões tão óbvias e simples?!
Por isso que muitos já disseram que essa gente só quer mesmo é ganhar dinheiro, vendendo livros e DVDs. Ainda bem que tem a Internet para o pessoal piratar o produto, se não, muitas pessoas iriam gastar dinheiro à toa.
O livro do autor pode até conter muitas verdades, muitas revelações, muito conhecimento que jamais ninguém viu. Mas pode ter muitas mentiras e conclusões absurdas. Disso eu sei. De qualquer forma, quem ler o material terá pelos menos algum conhecimento a mais.
*************************************************************
Leia, abaixo, informações sobre o livro “Fim dos Tempos: o Encoberto Descoberto”, de Darci Ubirajara Fraga.
Em síntese do que interessa, “De uma forma responsável, pelos acontecimentos do passado que a Bíblia nos relata, e, pela tradição cristão-judaica, ele deduz que a grande tribulação se dará de 2014-2018; e que Jesus VIRÁ em 2019 para arrebatar a sua Igreja”. Pronto!!!
Sobre o autor, acesse:
http://www.clubedeautores.com.br/authors/31405
 

O autor teve um passado um tanto conturbado; sofreu até de problemas psicológicos, mas encontrou Jesus e ficou curado desse mal. Assim ele diz.
O livro impresso do autor custa R$ 76,84 , preço um tanto salgado. E a versão em EBook custa R$ 14,48. Muitos que comprarem a versão digital irão piratar, colocando para download na Internet. Um livro recém-lançado jamais deveria ter versão em EBook, pois é pirataria na certa.
Para comprar o livro:
http://www.clubedeautores.com.br/book/73680–Fim_dos_Tempos_o_Encoberto_Descoberto
*********
Fim dos Tempos: o Encoberto Descoberto
Por: Darci Ubirajara Fraga

O autor faz uma releitura inédita e literal da história-bíblica (como ela foi entendida desde o princípio – Rm 1:20 e 1Co 1:21), num contexto em que envolve a numerologia e astrologia, como pano de fundo destes acontecimentos.
Ele aborda de forma inédita, racional, concisa e direta os fatos bíblicos; levando em conta que, a nossa fé é racional (Rm 12:1,2), sem, portanto, fazer proselitismo, usar de dogmatismos, alegorias, figuratismo, desnecessários, que conduzem ao abstracionismo e ao misticismo.
De uma forma responsável, pelos acontecimentos do passado que a Bíblia nos relata, e, pela tradição cristão-judaica, ele deduz que a grande tribulação se dará de 2014-2018; e que
Jesus VIRÁ em 2019 para arrebatar a sua Igreja.
Quem é de Cristo deve se alegrar (Lc 21:28) com este tempo do Apocalipse; não pelas tragédias e catástrofes que irão acontecer, mas, porque isto tem que acontecer para que venha o Senhor Jesus, pois, tais acontecimentos são sinais de sua vinda (Mt 24:3,30).
JESUS NÃO NOS PROIBIU DE CALCULAR O ANO OU O TEMPO DE SUA VINDA, ANTES PELO CONTRÁRIO:
“O dia e a hora da vinda de Jesus ninguém sabe, senão o Pai” é o velho e surrado chavão dos constestadores gratuitos, que distorcem o sentido desta frase bíblica, tentando retrucar-me sobre a minha dedução de que Jesus virá em 2019.
Estes tais, nem se dão ao trabalho de estudar mais profundamente este assunto… seus egos não permitem!
Tais enfatuados não se dão conta de uma coisa primária: que dia é dia, hora é hora e ano é ano.
Jesus se referiu a não sabermos o dia e hora, e não a ano. Portanto não estamos proibidos de cogitar o ano de sua vinda.
Tanto é assim que o próprio Jesus disse-nos em que “tempo” se daria essa sua vinda, nos versículos anteriores à esta frase (Mt 24:32-36).
E “tempo” era como os israelitas denominavam o “ano” (Dn 2:21 e 4:25).
Com isso, estes contestadores perdem a oportunidade e tentam nos impedir, de motivar o povo de Deus para a vinda de Jesus, que se dará em 2019, e de preparar o povo de Deus para suportar a Grande Tribulação que teremos de 2014-2018.
“NÃO HAVENDO PROFECIA O POVO SE CORROMPE” (Pv 29:18)… e neste fim dos tempos, a profecia é o Apocalipse.
A grande motivação dos cristãos hoje, aqueles que amam essa vinda de Jesus (2Tm 4:8 e 2Pe 3:12) tem que ser esse foco no Apocalipse ou arriscamo-nos a naufragar junto com os ímpios e perder a fé (“Haverá fé quando Jesus voltar? ” – Lc 18:8).
O ano pode ser calculado sim, e é negligência nossa se, podendo, não o fizermos.
A maioria dos cristãos, neste tempo do fim, estão vivendo como os ímpios: despreocupados com as coisas de Deus. Suas preocupações são as mesmas dos ímpios: viver uma vida de riquezas, gozo e sucessos neste mundo.
Levam esta vida se preparando, estafando-se em fadigas, em seus trabalhos e estudos mundanos para galgarem profissões rendosas e respeitáveis… para ganharem status, galardões dos homens.
Na verdade não querem que Jesus venha. No íntimo esperam que isto seja só uma lenda… e que suas “vidas boas” se prolongue indefinidamente.
Jesus não nos proibiu de saber o ano ou o TEMPO em que ele viria. Antes, pelo contrário, disse em que tempo que ele viria: “
Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão.
Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabeis que está próximo, às portas (a sua vinda)…
não passará esta geração, sem que tudo isso aconteça.”.
 

TRÊS GERAÇÕES JÁ SE PASSARAM:
A DA FÉ; A DA LEI; E A DA FÉ/GRAÇA.
A 1ª geração durou 2048 anos e foi de Adão até a aliança de Deus com Abraão, quando ele tinha 100 anos, do ano 4107 a 2059 a.C.
A 2ª geração durou 2046 anos, iniciando com o nascimento de Isaque, foi concluída no ano 13 a.C, com o nascimento de Jesus.
A 3ª geração levará 2032 anos, que iniciou-se com o nascimento de Jesus no ano 13 a.C. e será concluída em 2019 com a sua vinda.
* Cada geração espiritual de Deus dura 2.000 anos (em torno disto). (Êxodo 20:6 conforme a Torá)
NO FIM DOS TEMPOS ISTO SERIA REVELADO.

<http://voltadejesuseofimdomundo.blogspot.com.br/2011/09/grande-tribulacao-se-dara-de-2014-2018.html>

 

 

Esse Darci Ubirajara Fraga, pelo menos, não cometeu a asneira de dizer que Jesus vem arrebatar a igreja antes da grande tribulação.  

 

Mas as "gerações", essas, eu não imaginava que a criatividade cristã chegasse até a isso:

"uso de misericórdia com milhares de gerações dos que me amam e guardam os meus mandamentos" (Êxodo 20:6).  Onde aí se deduz que existe uma tal "geração" (?!) que dure dois mil anos, dois mil e quarenta e oito anos e dois mil e trinta e dois anos?

 

Não vou me dar ao trabalho de ler tal livro.  O fim está muito próximo para eu perder esse tempo.  rs.  Se, em um lugar Jesus teria dito "não passará esta geração", noutro ficou mais claro: "alguns DOS QUE AQUI ESTÃO NÃO PROVARÃO A MORTE ATÉ QUE VEJAM VIR O FILHO DO HOMEM no seu REINO." (Mateus 16:27–28) (Também em Marcos 8:38–9:1 e Lucas 9:26–27).  "Alguns dos que aqui estão", não pode haver dúvida, teriam que ser pessoas que estavam ali onde dizem que estava Jesus.   E o apóstolo Paulo, quando disse "num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados" (I Coríntios, 15:52), considerava-se incluso entre os que veriam a volta de Jesus.  "Esta geração" se referia ao povo que vivia no tempo em que isso teria sido dito.  O resto é enrolação para não admitir o real: as previsões falharam; assim como não haverá grande tribulação em 2014-2018, nem volta de Jesus em 2019.

 

Ver mais PREVISÃO DO FUTURO

 

..

.