PSC

 

Partido Social Cristão (PSC) é um partido político brasileiro. Seu número eleitoral é o 20 e obteve registro definitivo em 29 de março de 1990.[14] No mesmo ano, elegeu o governador de Alagoas, Geraldo Bulhões. Usa o Ichthys como simbologia. Em outubro de 2020 possuía 418.106 filiados.[15]
 


História

A história do PSC começou em 1970, com a criação do PDR (Partido Democrático Republicano). Em 1985, depois da reabertura política, Vítor Nósseis deu continuidade ao trabalho da sigla, com a fundação do PSC. A denominação "Social Cristão" vem da crença dos partidários de que o Cristianismo, mais do que uma religião, é um estado de espírito que não segrega e não exclui, além de servir de base para que as pessoas tomem decisões de forma racional -- daí, declara-se Pró-Vida e Pró-Família. Abertamente contrário ao marxismo, é historicamente anticomunista. Em 1994 a legenda lança o militar Hernani Goulart Fortuna como candidato a presidente. Ele logrou 0,38% dos votos e, consequentemente, a última colocação. Em 1998, o partido, que lançara Sérgio Bueno como presidenciável, conseguiu eleger dois deputados federais e 15 estaduais. Sérgio Bueno ficou em penúltimo lugar no pleito, com 124.659 votos. Em 2014, lançou a candidatura de Pastor Everaldo à presidência da República. O pastor adotou um discurso economicamente liberal de cunho austríaco em economia e conservador em costumes e políticas públicas. Em março de 2016, filiou-se o deputado Jair Bolsonaro do RJ, para ser candidato a presidência. Em janeiro de 2018, Luciano Bivar anunciou a filiação de Bolsonaro ao PSL. O partido decidiu tirar a candidatura do ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello, à Presidência da República, para indicá-lo como vice[16] na chapa encabeçada pelo senador Alvaro Dias, do Podemos.

Em 2018, o partido elegeu os governadores do Amazonas e do Rio de Janeiro, Wilson Lima e Wilson Witzel, respectivamente.[17]

Em 2020 nas eleições municipais desse ano, O partido elege 116 prefeituras e 1510 vereadores, sem eleger nenhum prefeito nas capitais.
<https://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_Social_Crist%C3%A3o>

 

Infelizmente tem isso em nosso país que se diz laico.  Partido religioso é uma das coisas mais nocivas à democracia e à laicidade do Estado. E os fatos e pessoas componentes do partido são uma prova de que religião não torna bons os maus.

 

Ver mais POLÍTICA BRASILEIRA

 

..

.