2012 SEGUNDO TERAPEUTA HOLÍSTICA

 

2012: a polêmica do fim do mundo é explicada por terapeuta holística
sábado, 31 dezembro, 2011

Profissional explica do que se trata a previsão dos maias para o próximo ano

O novo ano que se inicia neste domingo certamente é polêmico. Afinal, existe a afirmação de “fim do mundo” por parte de muitas crenças e ideologias. A terapeuta holística Eliane Auvray conversou com a reportagem do Periscópio para explicar, do ponto de vista da profissional, o ano de 2012.

“Os Maias previam o final do ciclo atual 2012 (um ciclo completo para os Maias era de 52 anos solares) para o início de um novo ciclo, uma nova era, nada comprovado com a destruição do mundo. Para os Maias, a medição do tempo decorre da concepção que tinha de que tempo e espaço em verdade, tratam-se de uma só coisa e que flui não linearmente, como na convenção europeia ocidental, mas circularmente, isto é, em ciclos repetitivos”, explica Eliane.

Segundo a terapeuta, o mundo vive hoje no período de “KATUM”, que são 20 anos (1992 a 2012) marcados da confrontação do homem consigo e com todos. “Este período é marcado por constantes destruições de cidades, manchas e ventos solares cada vez maiores, mudanças geológicas, derretimento dos pólos e grandes inundações. E isto tudo ocorrerá pela ausência de harmonia entre o ser humano e a natureza”, diz a profissional.

A antiga civilização maia acreditava que após 2012 o homem passará por uma transformação para um nível mais elevado, deixando para trás a materialidade e o sofrimento. “A transformação é tanto física como espiritual. No meu ponto de vista, a subjetividade pode sim gerar distorções na interpretação de tais documentos, pois a subjetividade é entendida como o espaço íntimo do indivíduo (mundo interno) com o qual ele se relaciona com o mundo social (mundo externo), resultando tanto em marcas singulares na formação do indivíduo quanto na construção de crenças e valores compartilhados na dimensão cultural que vão constituir a experiência histórica e coletiva dos grupos e populações”, completa a terapeuta.

Inverdades
 

Segundo a terapeuta, há vários alertas e notícias falsas sobre tragédias que ocorrerão em 2012. Um deles é que haverá uma suposta inversão dos pólos magnéticos da Terra prevista pelos falsos profetas do apocalipse. “Usando as Profecias Maias como desculpa para criar novas e explosivas formas nas que nosso planeta poderá ser destruído em 2012, os profetas do apocalipse usam a teoria do deslocamento geomagnético como se a mesma fosse uma verdade absoluta e inquestionável.

As previsões apocalípticas feitas com precisão, determinação e certeza por todos esses antigos oráculos, não é um assunto de simples controvérsia, porque essas profecias apocalípticas coincidem com a nossa época atual
”, relata. Os Astrônomos Modernos confirmam igualmente a versão apocalíptica e astronômica dos Maias para 22/12/2012. O planeta Terra estará perfeitamente bem alinhado com o Sol, no centro da galáxia e a Via Láctea.

Numerologia
 

O ano 2012 terá e energia do nº 5 = número que corresponde à rapidez de raciocínio de ação, ao amor pela liberdade, pela mudança e pela variação. Ano será de limpeza, desestruturação para que uma nova ordem possa ser estabelecida. Será governado pelo planeta Mercúrio (o menor planeta de nosso sistema solar, é famoso por estar associado a respostas rápidas, a um caráter inconstante, a uma inteligência vivaz e a inquietude). Já a data 21/12/2012 terá energia do nº11. “Acredita-se que o número 11 seja um número especial, sendo mesmo chamado de número místico em muitas tradições ocultistas. Devido ao fato de nele o número 1 estar repetido duas vezes, os numerologistas conferem-lhe um caráter obstinado, revolucionário e autoritário”, explica.

Fim?
 

“É difícil de dizer se vai ocorrer grandes ou pequenas catástrofes, mas já se sabe que a intensidade das catástrofes vai crescer. Já profecia é algo que pessoas que têm vidência declaram, sem qualquer fato que denuncie isso. Nós podemos escolher. A qualquer momento podemos dar outro rumo ao nosso destino. Nós temos diversas possibilidades de futuro. Não há um futuro único, determinado, escolhemos em qual dessas possibilidades de futuro queremos estar. Transformar exige ação. E toda ação só é possível agora. Transformar exige mudanças no foco de nossa ação”, finaliza a terapeuta.

http://www.jornalperiscopio.com.br/?p=5565

 

Ver sobre CRENÇAS

 

Ver mais sobre O FIM DO MUNDO

 

..

.