A GRANDE MENTIRA

 

A grande mentira foi contada por quem? Judeus e guardas, ou os autores dos evangelhos?

 

"E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido. (Mateus 28:11)

 

Jesus tinha sido preso, crucificado, e tinha morrido, mas depois de três dias tinha ressuscitado, e a cova estava vazia, os guardas que tinham ficado vigiando a sepultura tinha presenciado algo como um terremoto, e a pedra que fechava a sepultura tinha se deslocado e Jesus já tinha saído. Os guardas vendo tudo o que tinha acontecido, ficaram com medo e relataram o ocorrido aos principais lideres dos judeus, dos religiosos, os fariseus, os mesmos que tinham pedido a prisão, crucificação e morte do Senhor Jesus. Os guardas foram e apresentaram o relatório de tudo, a estes que mandaram matar Jesus em nome de um deus que não era o nosso Deus; mais uma vez estes líderes religiosos agiram de forma errada. "E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados, Dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram.” (Mateus 28:12-13). Estes líderes, religiosos, os principais dos judeus corromperam, compraram o silencio dos guardas, e ainda os ameaçaram, tentaram anular, esconder a ressurreição de Jesus, eles realmente estavam a serviço do diabo pois além de exigir a morte de Jesus ou seja eles mesmos o mataram e mentiram, corromperam e tentaram esconder a Verdade. Assim, muitos de nós ainda procedem, pois todas as vezes que estamos praticando pecados de maneira consciente, estamos invalidando o sacrifício da cruz, estamos dando razão a estes fariseus, a estes que crucificaram o Senhor; todas as vezes que mentimos, corrompemos, ou nos permitimos ser corrompidos estamos concordando que a ação destes religiosos, estamos dizendo que Jesus morreu e que não ressuscitou, e que, portanto nós também morreremos e não ressuscitaremos, estamos dizendo que o Evangelho é mentira, que tudo é uma farsa, estamos concordando com a história contada por estes.

 

         "E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança. E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje.” (Mateus 28:14-15). Fizeram uma trama, confabularam para fazer todos crerem em uma mentira, mas, como sabemos, o pai da mentira é o diabo, e todos os que mentem, estão rejeitando o Filho de Deus, e aceitando, assumindo o filho do diabo, só que Jesus sendo a Verdade, Ele sempre aparece, pois a Verdade sempre aparece, e Ele mesmo disse que nada ha oculto que não seja revelado, aconteceu que por mais que tentaram esconder a ressurreição de Jesus o próprio Jesus apareceu a muitos e mostrou que estava vivo, que Ele tinha ressuscitado e ainda deu missões para o povo, deu incumbências para todos nós. E todos os que vivem em erros e pecados, achando que podem enganar, esconder a verdade, sempre acabam descobrindo que é impossível esconder do Senhor, e que sempre a luz vai brilhar que podem escolher viver no erro, não por ignorância, mas simplesmente por desobediências, porque temos o Espírito Santo que nos convence do erro e do juízo. "E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.” (Mateus 28:16). Mas os verdadeiros discípulos do Senhor Jesus procuram obedecer, cumprir as ordenanças do Senhor, e assim como estes que foram para onde Jesus já tinha mandado eles irem; nós também devemos proceder e simplesmente fazer tudo o que Ele nos disse para fazer, e o que Ele nos disse para fazermos que está em sua Palavra, em nossas Bíblias, não adianta ficarmos buscando revelação novas, para justificar nossas fraquezas, ou para deixarmos de fazer aquilo que Ele mandou, porque isto é heresia e pecado. Não temos que buscar facilidades, temos somente que obedecer, pois o Evangelho é Evangelho de obediências e quando procedemos assim somos vencedores em tudo o que fazemos.

        "E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.” (Mateus 28:17). Os discípulos obedeceram o Senhor, a ordem e o mandamento e se encontraram com Ele, e tiveram a rica oportunidade de adorar o Jesus ressurreto, foram vitoriosos; também nós seremos vitoriosos e teremos oportunidade de adorar a Jesus se preservarmos em seus caminhos, obedecendo os seus preceitos, desfrutaremos de sua companhia eternamente, mas não podemos ser nem fazer parte dos que duvidaram, pois quem duvida não esta na presença do Senhor. "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.” (Mateus 28:18). Jesus se apresenta, se revela e fala, e assume que Ele tem todo poder tanto no céu como na terra, ou seja quem esta com Ele desfruta deste poder. "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Mateus 28:19). Também manda, comissiona e envia para fazer mais discípulos, e esta é a nossa obrigação fazer discípulos, ensinar o Evangelho, pregar a Verdade em toda a parte, mas pregar o evangelho de Jesus Cristo, não outra coisa como se faz muito atualmente. "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:20)Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.

Um abraço.

                      Pr.Henrique Lino

 

A GRANDE MENTIRA

 

Jesus teria ressuscitado, e os guardas teriam visto e teriam sido subornados para mentir dizendo que o corpo teria sido furtado pelos seus discípulos, diz o evangelho.

 

O que seria a grande mentira? A contada pelos judeus, ou a contada pelos cristãos?

 

"E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido.

E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados, Dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram.” (Mateus 28:11-13). "E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje."(versículo 15).

 

"E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje.”  Esse dito só aparece nos escritos cristãos. Nenhum registro àquela época ficou entre os judeus de que alguém tivesse sido sepultado e o cadáver tivesse sido furtado pelos seus discípulos.  E o mais gritante é que nenhum escritor da época conheceu Jesus; ninguém disse nada sobre ele.  O que podemos deduzir é que a "grande mentira" não foi contada por judeus e guardas de sepulcro, mas sim pelo indivíduo que escreveu essa estória.

 

 

 

Vejam mais sobre a inexistência de dados sobre Jesus em ORIGEM DO CRISTIANISMO

 

er mais sobre  ORIGEM DAS RELIGIÕES

 

..

.