Economia e política, conhecimentos gerais, contos e crônicas, avisos, cartas, humor.

 

A VERDADE - O QUE É A VERDADE?

 

"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará", teria dito Jesus. Mas, o que é a verdade?, teriam perguntado algumas pessoas.

"Eu sou o caminho a verdade e a vida". Isso teria sido a resposta de Jesus.   Que disse ser "a vida", perdeu a vida na cruz.  Dizem que ele foi ressuscitado, mas ninguém da época tomou conhecimento disso; só foi escrito muitos anos depois de sua época, por pessoas que nada viram dele.  Ele teria dito ser "o caminho".  Mas existiram muitos outros que também disseram ser o melhor caminho e ter a verdade.  Entretanto, todos eles se enganaram.  Nada sabiam das realidades que não podiam ser percebidas a olho nu.  Assim sendo, nem ele, nem os outros que se disseram deuses, nenhum passava de ser humano.

A verdade é a descrição real do que existe.   Se, conforme os evangelhos, ele disse que, passada a grande tribulação trazida pelos romanos, os sol e a lua se escureceriam e as estrelas cairiam do céu, e ele estaria de volta ao mundo (Mateus, 24:27: 31), e tudo passou, e nem é possível estrelas caírem do céu, ele não disse a verdade, não podendo, portanto ser ele "A VERDADE".

Cada igreja se acha dona da verdade, e todas se enganam.  Todas elas pregam um deus cujas palavras se revelaram falhas, primitivas, bárbaras, absurdas.  Ver ABSURDOS BÍBLICOS.

E ainda alguém já disse que a verdade dos vencedores não é a a mesma verdade dos vencidos.  Isso quer dizer que  cada um diz ser a verdade aquilo que está de acordo com seu pensamento.

Até o que pensamos hoje ser verdade pode ser revelado falso amanhã.  Assim sendo, a verdade pode ser definida com simplicidade, mas não podemos ter certeza dela em quase nada.  Isso é verdade.

 

Ver mais FILOSOFIA

 

Para abrir em nova janela, mantendo esta página aberta, pressione SHIFT ao clicar no link.

- -

BUSCA
Google

PROCURE NA CAIXA ABAIXO