ABSURDOS BÍBLICOS


GÊNESIS 1:29: “Todas as plantas com semente, todas as árvores em que há fruto que dá semente servirão de alimento para o homem”.
E as plantas venenosas com semente?

GÊNESIS 4:17: Caim constrói e povoa uma cidade em duas gerações apenas.
Esse Caím devia ser um super-homem.

GÊNESIS 6:4: Havia gigantes na Terra..
A arqueologia mostra que os povos antigos eram menores do que os de hoje. Gigantes que as buscas descobriram foram só os dinossauros, muito mais antigos do que o homem, alguns outros seres, como elefantes, hipopótamos, e alguns outros. Nada se que assemelhasse a humanos.

GÊNESIS 6:5: Por estar insatisfeito com o homem, Deus decide inundar a terra e eliminar toda a humanidade. Todos os seres vivos, plantas, animais, mulheres e crianças inocentes são também exterminados.
E ainda falam de um deus onipotente, perfeito, justo e bom.

GÊNESIS 8:21: O odor da carne sacrificada agradou ao Senhor.
Que coisa estranha! Queimar carne para agradar a um ser perfeito!

GÊNESIS 30:37-43: Jacó altera a estrutura genética do gado fazendo com que eles procriem em frente a varas de madeira verde descascada, fazendo com que os bezerros nasçam listrados e malhados por essa influência visual. E Jacó fazia isso para enganar Labão a quem servia...
Que engenharia genética simples! Ou estava o deus perfeito e justo auxiliando a um fraudador? Hum! E ainda há que pense que fraude é coisa de políticos atuais!

ÊXODO 12:30: O Senhor mata todos os primogênitos do Egito, inclusive o dos animais, e não há uma casa onde não há pelo menos um morto.
Isso quer dizer que em todas as casa havia pelo menos um primogênito. Ademais, que deus justo é este que, por vingança contra um rei, fere tantos inocentes?.
ÊXODO 12:37; NÚMEROS 1:45-46: O número de judeus homens que partiu do Egito é de 600.000.
Considerando-se no mínimo uma mulher, um filho e uma pessoa idosa para cada um deles, temos um total de aproximadamente 2.000.000 de israelitas saindo do Egito, numa época em que toda a população de egípcios era menor que esse número.

NÚMEROS 22:21-30: Uma jumenta vê um anjo, reconhece-o como tal e começa a falar na língua humana (provavelmente em hebraico) com o seu dono.
Depois da análise das afirmações passíveis de comprovação, podemos dizer que jumento falando é conversa pra burro!

DEUTERONOMIO 1:1: Moisés discursa para todo o povo de Israel (cerca de 2.000.000 de pessoas!) Que pulmões teria Moisés!!!!

DEUTERONOMIO 7:15: Moisés promete a seu povo que Deus não deixará que ninguém fique enfermo e no versículo 14 diz que ninguém será estéril, nem mesmo dentre os animais. Parece que essa promessa não foi cumprida. O povo continuou a adoecer.

DEUTERONOMIO 25:5-9: O homem tem por obrigação manter relações sexuais com a viúva de seu irmão, para nela gerar um filho. Caso ele se recuse, a sua cunhada deverá cuspir em seu rosto na frente dos mais velhos.
Ainda bem que estamos vivendo muito depois disso e longe de lá!

JUÍZES 7:12: Os camelos eram tão grande NÚMEROS como os grãos de areia da praia.
Eram camelos para árabe nenhum botar defeito! Deviam estar se reproduzindo como micróbios.

REIS I 3:12, 16-28: Salomão, o homem mais sábio que já existiu, não consegue pensar em um jeito melhor para determinar qual a mãe verdadeira de uma criança, a não ser ameaçando esquartejar a criança. Isso sem falar no distúrbio mental que poderia ter causado na mãe verdadeira, pois afinal ele era o Rei, todo poderoso, e podia fazer o que quisesse.

REIS I 6:2: CRÔNICAS II 3:3: O templo de Salomão tinha 28 metros de comprimento por 13 de largura. E mesmo assim, (REIS I 5:15-16) 153.300 pessoas foram usadas na sua construção (REIS I 6:38) durante 7 anos.
Que construtores moles! Eram muito diferente de Caim! Ele sozinho faria esse templo em poucos dias. Por outro lado, se você for pôr tanta gente a trabalhar em tão pouco espaço, certamente uns impedirão os outros de trabalhar. Se deitassem uns sobre os outros, encheriam o templo até o teto e ficaria uma imensa multidão, maior parte, do lado de fora.

CRÔNICAS I 22:14: 5,8 toneladas de ouro e 52 toneladas de prata foram consumidos em sua construção. CRÔNICAS I 23:4: 24.000 supervisores e 6.000 oficiais e juizes foram empregados na obra. Nem os supervisores, nem mesmo os oficiais seriam capazes de se amontoarem dentro do tal templo.

REIS I 10:24: Toda a terra buscava Salomão para ouvir sua sabedoria. Entretanto, nada se encontra na literatura de povos vizinhos dos hebreus sobre a sabedoria de Salomão.

REIS I 17:2-6: Deus ordena aos corvos que levem pão e carne a Elias em seu refúgio. Nem quero saber dessas asquerosas aves!

REIS II 6:5-7: Uma viga de ferro sai nadando. Ferro nadando? É demais!

CRÔNICAS II 7:5: Salomão sacrificou ao Senhor 22.000 bois e 120.000 ovelhas em uma semana.
Isto dá mais de 845 animais por hora, mais de 14 por minuto, sem parar durante toda a semana.
Esse imoladores, sim! Só poderiam ser descendentes de Caim, para sacrificar um animal a cada 4 segundo!

CRÔNICAS II 21:20; 22:1-2: Acazias tinha 42 anos quando se tornou rei; ele sucedeu seu pai, que morreu com a idade de 40 anos.
Assim, Acazias era dois anos mais velho que seu próprio pai! É problema para nenhum matemático resolver!

CRÔNICAS II 13:3: Abias enviou 400.000 homens para a batalha contra os 800.000 homens de Jerobão.
Isso dá um total de 1.200.000 indivíduos, todos judeus. (Imaginando no mínimo mais 2 pessoas por cada um - seus pais ou seus filhos - daria uma população judia naquela área de cerca de 4.800.000 pessoas, um número fantástico!

CRÔNICAS II 13:17: 500.000 Israelitas morrem numa única batalha.
Isso é muito mais do que as mortes ocorridas nas batalhas da Segunda Guerra Mundial.

SALMOS 121:6: O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. Só mesmo passando a vida dentro de uma caverna!

MATEUS 4:8: Existência de uma montanha tão alta que de seu alto podem ser vistos todos os reinos da Terra. Só mesmo se a Terra fosse realmente plana como eles acreditavam.

MATEUS 27:52-53: Os corpos dos santos mortos se levantaram dos túmulos e invadiram a cidade.

MATEUS, 24: 29: “As estrelas cairão do céu” (Apocalipse, 6:13) “pela terra como a figueira quando, abalada por vento forte, lança seus figos verdes”.
Isso seria como lançar todos os figos do mundo sobre um grão de mostarda? Não, as proporções são mais diversas ainda. Um estrela das menores tem milhares de vezes o tamanho da terra.

MARCOS 11:12-14, 20-21: Jesus amaldiçoa e seca uma figueira só porque ela não estava dando frutos fora da estação.
Hum! Nem a natureza escapava da ira desse manso e humilde de coração!

MARCOS 16:17-18: Aqueles que tem fé podem segurar em serpentes e beber veneno sem que sofram nenhum mal.
Você já viu algum desses poderosos fiéis?

JOÃO 12:34: Uma verdadeira multidão (em uníssono?) faz uma pergunta com cerca de trinta palavras a Jesus (Respondeu-lhe a multidão: "nós temos ouvido da lei, que o Cristo permanece para sempre; e como dizes tu que convém que o Filho do homem seja levantado? Quem é esse filho do homem?").
Isso até seria possível, se ensaiado por um bom tempo.

TIMÓTEO 5:9-11: "Nunca seja inscrita viúva com menos de 60 anos, e só a que tenha sido mulher de um só marido..." "não admitas as viúvas mais novas, porque, quando se tornam levianas contra Cristo, querem casar-se".
Coitadas das viúvas daquele tempo!

TIMÓTEO 6:10: "O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males". Será porque com o dinheiro compramos todos os bens?

TITO 1:12: "Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos...."
Esses cretenses deviam ser mesmo muito CRETINOS!

HEBREUS 7:1-3: Melquisedeque não teve mãe nem pai, nem princípio nem fim.
Será que naquele tempo já se fazia clone? Isso só resolveria o problema do pai e da mãe. Ele teria princípio. E, se fosse sem fim, alguém hoje o conheceria.

(Adaptado do livro “Algumas Razões pelas quais os Humanistas Rejeitam A Bíblia”, de Joseph C. Sommer).

 

Ver também TUDO É POSSÍVEL PARA AQUELE QUE CRÊ
 

Ver mais RELIGIÃO

 

..

.