ACIDENTE DENTRO DE MESQUITA

 


Guindaste cai em mesquita de Meca deixa ao menos 107 mortos
11 set 2015

Pelo menos 107 pessoas morreram nesta sexta-feira e 238 ficaram feridas após a queda de um guindaste dentro do recinto da mesquita da cidade sagrada de Meca, informou a Defesa Civil da Arábia Saudita.
saiba mais

Segundo um comunicado, 15 equipes da Defesa Civil participam do resgate das vítimas junto a outras do Crescente Vermelho saudita e do Ministério da Saúde.
Foto: EFE

Vários vídeos e fotografias divulgados nas redes sociais mostram vários corpos ensanguentados estendidos no chão da mesquita, que estava muito movimentada, como é habitual, no momento do acidente.

A mesquita de Meca é a mais sagrada do Islã e o destino da peregrinação ou "hajj", que está previsto para começar no próximo dia 21 ou 22 de setembro.
Foto: EFE

O guindaste que provocou o massacre ao cair no interior da mesquita era usado nas obras para restaurar e ampliar o recinto.

A cidade de Meca foi castigada nos últimos dias por fortes tempestades acompanhadas de vento, o que poderia ter provocado o acidente.

As autoridades formaram uma comissão para investigar o acidente.

A peregrinação a Meca é um dos cinco pilares do Islã, junto à "shahada" (profissão de fé), a esmola, a oração, e o jejum no mês do Ramadã.

http://noticias.terra.com.br/mundo/queda-de-grua-mata-52-pessoas-na-grande-mesquita-de-meca,5dbd66abb936e6a477877c94460ba74ccfbzRCRD.html

 

"A cidade, conquistada pelo profeta Maomé no ano 630 d. C., é considerada uma área sagrada, onde nenhum não-muçulmano pode entrar e todos os muçulmanos do mundo devem visitar ao menos uma vez na vida, caso tenha condições para isso, segundo a tradição islâmica.

Uma infeliz coincidência fez com que o lamentável acidente ocorresse no dia em que foram lembradas as mortes das vítimas do atentado de 11 de setembro de 2001. Segundo informações reunidas pelo blog O Contorno da Sombra, a empresa que iniciou as obras da grande mesquita anos atrás pertence ao grupo Binladin, fundado por Mohammed bin Laden, pai do terrorista Osama bin Laden, responsável pelo ataque às Torres Gêmeas.

http://noticias.gospelmais.com.br/islamismo-acidente-mesquita-mata-107-pessoas-79131.html

 

E Alá nem estava ali para protegê-los!   Não obstante os fatos, eles continuam acreditando que serão levados para um paraíso após a morte!

 

Ver mais sobre a INUTILIDADE DOS DEUSES

 

 

..

.