ACREDITAR NO INACREDITÁVEL

 

Teístas vivem tentando desconstituir as realidades comprovadas por meio de perguntas sobre coisas para as quais ainda não há uma explicação clara.   Isso é uma coisa sem lógica.

 

1- É uma ideia muito primitiva inventar um autor para tudo aquilo de que não temos explicação.
2- A falta de explicação para uma coisa não invalida a explicação existente para outra coisa.
3- Se uma afirmação é incompatível com uma realidade comprovada, não é inteligente concordar com ela.

Acreditar que exista um deus criador de todas as coisas, quando esse deus informa que criou a Terra seis mil anos atrás, estendendo-a sobre as águas oceânicas, e depois criou o Sol e a Lua para girarem em torno dela poderia ser aceitável quando sabemos que a Terra é que gira em torno do Sol e não está flutuando sobre águas?

 

Se um livro dito de procedência divina fosse realmente oriundo de informações de um ser onisciente, ele daria informações sobre a realidade do universo como ele é.  E, como ele só expressa o pensamento limitado dos homens de três milênios atrás, não resta dúvida de que ele não passa de produto da imaginação desses homens.

 

Se um ser dito onisciente não sabia dois mil anos atrás que a Terra não é o centro do universo, não precisamos saber explicar todas as coisas para entendermos que é estupidez acreditar nessa dita onisciência.

 

Ver mais RAZÕES PARA O ATEÍSMO

 

..

.