AINDA ACREDITAM NO PROFETA DE DOIS ANOS ATRÁS


Incrível!  Muita gente acredita em um profeta que enganou muito a menos de dois anos!

 

Falso profeta retorna e reúne mais fieis em Teresina
Luís Pereira agora estaria anunciando a vinda de uma figura demoníaca
30/01/2014 - Atualizado em 30/01/2014 14:26

O "profeta" voltou. A informação foi confirmada, na manhã de hoje (30) por antigos vizinhos de Luís Pereira que, em outubro de 2012, anunciou-se profeta e assegurou uma data para o fim do mundo. A profecia não se cumpriu e, atualmente, no local onde ele e seus seguidores aguardavam a chegada do fim, moradores contam que ele está escondido em outro lugar, possui mais fieis e divulga novas profecias.

Ao chegar à casa localizada no Parque Universitário, zona leste de Teresina, onde o autodeclarado profeta e seus cerca de cem seguidores moraram durante alguns meses no ano de 2012, poucas pessoas quiseram falar sobre o que aconteceu. Uma das moradoras, que hoje reside em uma das casas onde ele reuniu seus fieis, disse não saber onde ele estava e que, mesmo sabendo, não diria.

“As pessoas têm medo de falar sobre isso, depois daquilo tudo, daquela confusão. E o principal é que tem gente que continua seguindo ele, fazendo parte do grupo. Aí mesmo é que ninguém fala”, contou outra vizinha, que não quis ter seu nome divulgado.

Segundo esta moradora, boa parte dos residentes do entorno de onde tudo aconteceu permanecem acompanhando Luís e seguem acreditando em suas “profecias”. Os domingos, segundo ela, são os dias mais estranhos. Isso porque todos se reúnem, juntam comida e utensílios domésticos e partem para o local onde ele estaria escondido atualmente.

“Eu tenho um amigo que todo fim de semana ele vem lá da zona rural onde ele mora, coloca um monte de peixe num cesto e vai lá comer com ele [Luís]”, conta o vendedor ambulante, morador do Vila Bandeirante, que quis identificar-se apenas como Antônio.

Conversando com os moradores do entorno do Parque Universitário, é possível encontrar pelo menos uma dúzia de teorias para seu paradeiro. Contudo, algumas informações coincidem. Aos fins de semana, várias pessoas deixam suas casas em várias partes da capital e seguem para este esconderijo. O local pode ser o Parque Mão Santa, a Vila Bandeirante, o loteamento Geovane Prado ou até a localidade Santa Teresa, próxima à Cacimba Velha.

Os moradores dizem ainda que agora o anúncio mudou e não faz mais referência ao fim do mundo, mas ao retorno de uma figura demoníaca. Nas reuniões de fim de semana, a estimativa é de que mais de 400 pessoas compareçam à casa onde Luís mora atualmente.

Antecedentes criminais e “fim do mundo”

Luís Pereira já havia sido preso por charlatanismo e estelionato anteriormente e foi ameaçado de linchamento no dia 12 de outubro de 2012, data em que o mundo acabaria, segundo ele.

A casa onde ele e seus seguidores moraram durante vários meses ficou cercada de policiais e curiosos, na data mencionada, e foi apedrejada. Ele foi retirado, para sua segurança, e conduzido pela polícia.

Após este dia, o homem desapareceu e não foi mais visto. Recentemente, contudo, denúncias sobre seu retorno foram recebidas pelo PortalODia.com e a informação foi confirmada por moradores da área.
Repórter: Maria Romero

http://www.portalodia.com/noticias/piaui/falso-profeta-retorna-e-reune-mais-fieis-em-teresina-194635.html

 

O que leva pessoas a acreditar tanto em bobagens religiosas! No passado, quando um anunciava o fim do mundo, depois vinha outro décadas mais tarde, e a informação era muito precária, é mais fácil compreender. Mas, no século XXI, com toda a informação disponível, ainda existir uma multidão para acreditar numa pessoa que há menos de dois anos enganou tanta gente, é até difícil explicar. Só mesmo a hipótese do atrofiamento do cérebro pela fé pode justificar isso. Só não concordo com esse tratamento "falso profeta". Se existisse algum profeta que previsse de verdade o futuro, isso se justificaria. Mas não é esse o caso.

 

Ver mais PREVISÃO DO FUTURO

 

..

.