O ARREBATAMENTO CLANDESTINO DOS EVANGÉLICOS

 

Quase tudo que todas as denominações cristãs acreditam tem um fundamento na bíblia. Todavia, embora tenha procurado, nunca encontrei de onde os evangélicos tiraram essa crença em que serão clandestinamente arrebatados para o céu sem que as outras pessoas saibam.

 

Não pretendo comentar aqui a discussão sobre ser antes ou depois da grande tribulação, uma vez que essa já está no passado e o o arrebatamento não ocorreu.  Mas achei hilariante uns vídeos que tenho visto em redes sociais, que retratam o desaparecimento de milhares, ou milhões de pessoas, provocando acidentes, e uma grande apreensão no povo.

 

Duas cartas de Paulo afirmam que os cristãos que estiverem "vivos", entre os quais Paulo teria acreditado ainda estar (I Coríntios, 15: 51,52; I Tessalonicenses, 4: 17) serão arrebatados após os mortos serem ressuscitados.  Paulo não teria dito sobre isso ser ou não um acontecimento grandemente ostensivo; mas as palavras atribuídas a Jesus no evangelhos de Mateus não deixam dúvida: “Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e VERÃO vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." (Mateus, 24: 29-31).

 

Enquanto o livro sagrado diz que "todas as tribos da terra" "verão" esse Jesus vindo nas nuvens, e os seus anjos virão com "grande clangor de trombetas" para ajuntar "os escolhidos", aparecem uns gênios do pensamento primitivo anunciando que eles serão misteriosa e subitamente tomados onde estiverem, ficando carros em movimento sem motoristas, aviões sem pilotos em pleno ar, provocando um sem número de acidentes.   É para rir muito!  Até onde já chegou a imbecilidade provocada pela lavagem cerebral!



Ver mais SANDICES RELIGIOSAS

 

..

.