BOLA PLANA COM RELEVO

 

A uns terraplanistas que decoraram uma frase: "a Terra é plana com relevo".  Daí, alguém teve uma ideia ilustrativa: "a bola é plana com relevo".

 

Outra pessoa fotografou outra bola e vôlei e mostrou também o que acontece com a visão limitada de um terraplanista.

 

 

Uma bola bem pequena, quando apresenta uma parte minúscula, não possibilita o observador avistar a curvatura.  Agora, imaginem uma bola com doze mil quilômetro de diâmetro.  Quem vê uma extensão de poucos quilômetros não consegue mesmo perceber curvatura.

 

Mas a curvatura da Terra é perfeitamente compreensível para quem tem um pouco de raciocínio lógico quando se pensa na curvatura do aparente caminho do sol, que no hemisfério morte é para a esquerda, e no hemisfério sul é para a direita.

Se você está no equador, você sente que o sol segue uma linha reta assim como a linha do equador desse globo.  Mas, se você se afasta para o norte ou para o sul, a curvatura da Terra faz você o Sol de forma inclinada, e ele aparenta estar fazendo uma curva.  É por isso que você vê o Sol curvar-se para a esquerda próximo do polo norte, mas o vê curvar-se para a direita próximo do polo sul. 

Se a Terra fosse plana, e o sol estivesse circulando acima dela como pensam os terraplanistas, o sol teria que ser visto seguindo a mesma direção em qualquer parte do mundo.  As curvaturas opostos nos dois hemisférios só são possíveis, por causa da curvatura da Terra. 

 

As curvaturas opostas do caminho aparente do Sol é a prova cabal de que o terraplanista está tão enganado com a Terra como se enganaria vendo uma parte minúscula de uma bola de vôlei.

 

Ver mais SANDICES RELIGIOSAS

 

..

.