CARTA DE EINSTEIN RELIGIOSO

 

Carta em que Einstein diz que Deus criou mundo irá a leilão
O texto foi escrito em 1925 destinado ao italiano Giovanni Giorgi, uma autoridade da época em eletromagnetismo
por Leiliane Roberta Lopes

A casa de leilões RR Auction, nos Estados Unidos, vai leiloar uma carta escrita por Albert Einstein onde ele afirma que “Deus criou o mundo com muita elegância e inteligência”.
A carta foi escrita em 12 de julho de 1925 para o italiano Giovanni Giorgi, conhecido naquela época como uma autoridade em eletromagnetismo.
Por ter morado na Itália quando tinha entre 15 e 16 anos, o físico alemão era fluente no idioma e mantinha uma boa relação com o país. O texto está todo em italiano e foi escrito no verso de um cartão postal assinado por “Suo Einstein” ou “Do seu Einstein”, em português.

http://noticias.gospelprime.com.br/carta-albert-einstein-deus-criou-mundo/

 

Albert Einstein (Ulm, 14 de março de 1879 — Princeton, 18 de abril de 1955) foi um físico teórico alemão, radicado nos Estados Unidos a partir de 1933, que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos dois pilares da física moderna (ao lado da mecânica quântica). Embora mais conhecido por sua fórmula de equivalência massa-energia, E = mc2 (que foi chamada de "a equação mais famosa do mundo"), foi laureado com o Prêmio Nobel de Física de 1921 "por suas contribuições à física teórica e, especialmente, por sua descoberta da lei do efeito fotoelétrico", que foi fundamental no estabelecimento da teoria quântica.

 

isso quer dizer que, aos 46 anos, 8 anos antes de criar a teoria da relatividade, ele ainda não tinha chegado à conclusão de que o deus cristão é um ser imaginário. Em 1954, sua última carta trazia uma pensamente bem diferente.

Ver mais RELIGIÃO

 

..

.