CINCO MILAGRES BÍBLICOS DITOS COMPROVADOS
 

Um religioso, por meio de um filme publicado no Youtube, afirma que, embora os ateus usem a ciência para desqualificar a Bíblia, "a novidade é que agora é a própria ciência já reconhece alguns dos acontecimentos falados na bíblia e esses fenômenos foram estudados e confirmados como uma possibilidade real."   Fala de "cinco milagres bíblicos comprovados pela ciência"

 

número 5
criação do homem

 

"sobre o processo de criação", afirma, "a bíblia nos conta que deus fez o primeiro homem usando barro e isso é explicado em gênesis capítulo dois  versículos 7; já no versículo 19 é descrito que também com o barro foram feitos todos os animais da natureza." 
Diz o cara que "agora, apesar da teoria de criação ser uma das mais contestadas, alguns estudiosos já reuniram provas suficientes para dizer que o barro do nosso corpo possue elementos químicos semelhantes;  a vida, sim, poderia ter começado do pó. Um deles o Doutor Edson Muriqui,  que defendeu uma similaridade química entre a nossa matéria e o barro, mas não parou por aí.  Estudo de 2003 e 2013 concluíram que o bairro possui componentes fundamentais para o processo inicial da formação biológica e que ele facilitou a geração de moléculas orgânicas há bilhões de anos; então basicamente os entendidos do assunto afirmou que a vida pode ter começado do barro e o que a bíblia faz é apenas dar crédito ao ser inteligente responsável por todo esse processo gênesis 27 e firmou o senhor deus o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida e o homem foi feito alma vivente (gênesis 2: 19; 01:49). havendo, pois, o senhor deus formado da terra tudo o animal do campo e toda a vida.

 

Os seres vivos só poderia ter mesmo elementos contidos na terra, já que os vegetais se formam de elementos da terra, são comidos por animais e animais são comidos por outros, mas tudo vindo da Terra.  O que aquele povo primitivo fez foi, talvez devido ao verem que corpo se desfazer e desaparecer na terra, concluir que o suposto ser criador tenha feito o homem de barro.   Mas, nada da ciência confirma que o homem tenha sido feito direto do barro; muito pelo contrário, seres vivos de bilhões de anos atrás foram evoluindo, formando diversas espécies, até que uma se tornou o homem.   Então, a ciência não comprovou o que diz a Bíblia; comprovou, sim, que os autores da Bíblia estavam enganados.

 

 

Número 4, Torre de Babel

 

"a torre de babel", diz ele, "não é bem um milagre bíblico, mas é um dos ícones mais populares entre as histórias bíblicas e novamente é mais um relato com provas concretas. A evidência da torre, sua construção foi encontrada no atual Iraque, antes era babilônia, o docente Jorge da universidade de Londres,  Reino Unido,  foi quem descobriu o registro da edificação em uma pedra datada do século 6 antes de Cristo; o desenho, além de mostrar detalhes da torre, ainda revela a pessoa por trás do projeto o rei Nabucodonosor. Para não restar dúvidas, o tablet ainda fala sobre o processo de construção trazendo a confirmação de que foi mais uma história a torre de babel realmente existiu gênesis 11 capítulo 4 e disseram 'e identificamos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque os céus e façamos um nome para que não sejamos espalhados sobre a face de toda terra."

 

Uma torre de Babel cujo projetista tenha sido Nabucodonozor não poderia ser aquela torre que a Bíblia diz ter sido iniciada logo após o suposto dilúvio universal. Nabucodonozor veio à existência em tempo muito posterior ao tempo em que dizem terem tentado construir a Torre de Babel. Se Nabucodonozor tentou fazer uma torre, ele apenas tentou reproduzir uma lenda já existente havia muitos séculos, ou os hebreus formaram a lenda a partir das tentativas dele.   Aí, já nem se poderia pensar em confusão das línguas, porque já existiam muitas línguas antes de existir Babilônia. Só uma falta de raciocínio muito grave pode levar uma pessoa a não perceber quanta incongruência.

 

 

"Número  3, as dez pragas

 

"segundo a bíblia as dez pragas que ocorreram no Egito foram manifestações do poder divino sobre a natureza. Elas já levantaram inúmeros debates na comunidade científica e vários especialistas, como oceanógrafos, epidemiologistas, hematologistas e vulcanólogos formularam evidências que provam e tentou explicar esses 10 acontecimentos. Uma das teorias mais conhecidas é do especialista em desastres naturais de um ele terry gou justificou cada uma das pragas; por isso vale a pena buscar e conhecer a teoria de cítara de qualquer forma isso mostra que mais um evento bíblico, ou melhor, todos esses dez eventos possuem explicações que comprovam que realmente aconteceram.
 

Essas pragas do Egito, ninguém provou que aconteceram, mas sim, a análise deixa evidente que os criadores da lenda se basearam em coisas que ocorrem na região e as exageram para dar a entender que foram determinação divina.

 


"Número dois, dia em que o Sol parou

 

Outra passagem acreditável é o relato sobre o dia em que o sol parou a pedido de Josué justamente essa hora que ajudou estudiosos da universidade de Cambridge a entender o eclipse anular mais antigo já registrado para ficar mais claro o que aconteceu foi que, mesmo à noite uma parte do sol podia ser vista em volta da lua como um círculo de fogo, já que isso é o que ocorre em eclipses anulares.  Essa teoria envolveu a participação de historiadores e astrônomos é pessoal, mas já é uma prova de que ao contrário do que muita gente pensa, a fé e os cientistas podem coexistir juntos e trazerem respostas para as maiores dúvidas da nossa existência." 

 

Nem dá para imaginar o porquê da expressão "mesmo à noite", já que eclipse solar não ocorre à noite. A Bíblia  não fala nada  de noite, nem fala de qualquer alteração na luz do sol. Além disso, um eclipse anular não pode ser interpretado como o que diz a Bíblia; pois um eclipse dura poucos minutos. Lá está escrito que tal fenômeno ocorreu AO MEIO-DIA, ("o sol se deteve no meio do céu"). Lá diz que o movimento do sol, segundo pensavam os povos da época, simplesmente cessou durante o dia para dar tempo a um exército para fazer uma destruição. Nada ocorrido durante o dia poderia dar essa impressão, já que os movimentos dos planetas são constantes, não tendo como pararem.  É puro invento, sem qualquer comprovação.


 

"número 1, a abertura do mar vermelho

 

E,  pra encerrar, um dos eventos mais conhecidos e incríveis da bíblia,  a abertura do mar vermelho basicamente esse milagre aconteceu enquanto Moisés guiava o povo de deus e precisaram fugir do exército de faraó foi aí que as águas se abriram, dando passagem, realmente algo impossível para o homem, mas a ciência prova que isso aconteceu.
"pesquisadores do centro nacional de pesquisa atmosférica dos estados unidos e da universidade do colorado usar uma tecnologia atual para fazer uma simulação e viram que a divisão do mar vermelho foi totalmente possível graças a um vento muito forte vindo do oeste esse mesmo vento é mencionado no próprio relato bíblico. Agora a única dúvida é como os hebreus conseguiram atravessar os ventos de 107 quilômetros por hora, mas ao menos já sabemos que o evento foi possível e talvez logo logo todas as questões que sobraram sejam respondidas e do capítulo 14 versículo 16, 'E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.' E, do capítulo 14 versículo 21, 'Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas'."

A abertura do Mar Vermelho até pode ocorrer por um fenômeno meteorológico. Todavia, nenhuma prova foi apresenta de que tenha ocorrido uma e tenha passado dois milhões de pessoas pelo leito do mar.


É grotesco o que religiosos elaboram para fazer as pessoas acreditarem nos enganos dos homens do passado.  E só uma grave lavagem cerebral pode entorpecer as mentes incautas ao ponto de levar as pessoas a acreditarem em estória tão mal elaborada.
<https://www.youtube.com/watch?v=bOmxrZtvPJ4>

 

Ver mais ARGUMENTAÇÕES INFUNDADAS

 

..

.