COMO TUDO FOI CRIADO? A ORIGEM DE TODAS AS COISAS -- 30/01/2003 -

 

Questionamento do cristão:
Irmão
Se Deus não existe como tudo foi criado? Para que o ser humano construa um simples relógio é necessário inteligência. Ao vermos a natureza, como ela funciona, toda sua beleza e perfeição não é possível crermos na teoria de Darwin, que após 140 anos não provou nada.
Cada um tem a liberdade de crer no que quer e nem o próprio Deus interfere em nossas opções, mas como posso crêr que tudo ao nosso redor surgiu do Big Bang?
Se isso foi possível quero crêr que se eu jogar uma bomba em um ferro velho, passado o impacto surgirá um Boeing 747 todo aparelhado e pronto para voar.
Não desrespeito a crença de vocês mas gostaria de dizer que a Deus tudo e possível, porém a sabedoria do homem e loucura para Deus.
No aguardo de um retorno e desde já agradecido
,”

Resposta do ateu:

“Eu sempre fiz também uma pergunta: De onde não pode vir o simples pode vir o complexo?
Se um ser da complexidade do homem não pode ser obra do acaso, poderia um perfeito, onipotente e onisciente ser?
Parece mais viável o que a arqueologia mostra: elementos simples, com pequenas mutações, foram se tornando mais complexos, e surgiram os organismos aperfeiçoados de hoje.

A teoria de Darwin está cada vez mais atual sob as lentes dos microscópios, onde os vírus e bactérias se aperfeiçoam constantemente, e no acúmulo dos fósseis de eras remotas, que informam a gradação dos seres vivos no decorrer de milhões de anos.

Leia "ABSURDOS BÍBLICOS". Depois disso, será possível esperar que as estrelas venham a cair pela terra como a figueira quando abalada por vento forte deixa cair seus figos verdes? O Sol não é uma grande estrela, mas tem um milhão e meio de vezes o tamanho da Terra. Imagine uma porção de grandes estrelas caindo sobre nós! Ou são elas apenas aquelas minúsculas bolinhas luminosas como se acreditava nos dias de Jesus?

A palavra de deus é que me fez ateu.”

A grande explosão pode ser confirmada por um raciocínio lógico: se a análise por telescópio revela que o universo está em expansão, um dia tudo inevitavelmente estava muito mais próximo. A grande explosão não transformou tudo em coisas perfeitas. Foram as reações químicas que resultaram em componentes capazes de se replicar e se desenvolver.

Como acima exposto, a arqueologia e a microscopia dão provas de que organismo simples evoluem para organismos complexos. Se parece difícil essas coisas terem começado do nada, mais impossível é do nada surgir um ser perfeito e onisciente com esse que o mundo imagina existir.

Ver o começo da vida em A ORIGEM DA VIDA NA TERRA

 

Ver mais RELIGIÃO

 

..

.