CONFIAR EM DEUS.  É POSSÍVEL?

 

 

Você confiaria?

 

Natã disse que o trono de Davi seria durável por todas suas gerações assim como o Sol e a Lua (I Crônicas, 17: 3, 11-15). A monarquia judaica desapareceu poucos séculos depois.

 

Miqueias previu que, quando a Assíria pisasse no solo de Judá, um rei nascido em Belém destronaria o poderoso império, repatriaria os israelitas que se encontravam no exílio e estabeleceria um reino que duraria para sempre. (Miquéias, 5: 2-15) Nada disso aconteceu, e eles não desconfiaram da farsa da palavra do seu deus.

Isaias previu que, após a queda de Babilônia, seria construída a nova Jerusalém, e nunca mais os hebreus seriam molestados por gentios. (Isaías, 13:19; 65: 17-25) Após a queda de Babilônia, os judeus continuaram sendo servos dos medo-persas.

 

Daniel previu que, após a vitória dos macabeus, os reinos do mundo seriam entregues aos judeus (Daniel, capítulos, 8, 11, 12) Eles ficaram livres por pouco tempo, e vieram os romanos. Mantiveram-se fiéis a Yavé e tentaram se livrar dos romanos, sendo dispersos pelo mundo. Não só a monarquia judaica, que seria eterna como o Sol (Salmos 89:20-37), mas até a terra da promessa eles perderam. E, nem assim eles perceberam! Não perderam a fé; permaneceram aguardando um dia em que seriam donos do mundo. E nem mesmo Adolf Hitler os fez acordar.

 

Jesus previu que, após a grande tribulação iniciada com o cerco e destruição de Jerusalém, ele, Jesus, retornaria com seus anjos para reunir os cristãos para um reino eterno, sem morte e sem sofrimento. (Mateus, 24). E isso ocorreria tão breve, que alguns dos que estavam com ele ainda estariam vivos. (Mateus, 16: 28). Já passaram quase dois mil anos, e ainda tem bilhões de pessoas esperando esse Jesus!

Por incrível que pareça, nem judeus, nem cristãos são capazes de perceber que a tal palavra divina não se cumpre.  Como poderia um ser inteligente confiar nesse deus?

 

Ver mais ENGANOS DIVINOS

 

..

.