CRESCE A DÚVIDA ENTRE OS AMERICANOS

quinta-feira, 14 de junho de 2012
 

Em 2003, 81% dos jovens até 30 anos nunca duvidaram
da existência divina; em 2012, o percentual foi de 68%

Os jovens dos Estados Unidos até 30 anos, identificados como "geração do milênio", duvidam cada vez mais da existência em Deus. Em 2003, 81% deles deram ok à afirmação de que “Eu nunca duvidei da existência de Deus” e 2012 o percentual caiu para 68%. A pesquisa é do Pew Research Center.

Tomando como base 2007, quando o percentual apurado foi de 83%, o declínio foi de 15 pontos percentuais em apenas 5 anos.

Trata-se de um forte indicativo de que a nova geração, se não caminha para a total descrença, vai tirar em alguns anos os Estados Unidos do topo dos países mais religiosos.

A pesquisa apurou que nenhuma outra geração apresentou uma mudança superior a dois pontos percentuais nos últimos cinco anos.

Relatório da pesquisa concluiu que as pessoas com menos de 30 anos são em relação a outras gerações “expressivamente menos prováveis de dizer que a oração é uma parte importante de sua vida”.

“Os padrões verificados em cada faixa etária mostram que a geração do milênio é muito menos religiosa do que gerações anteriores, na idade correspondente aos jovens de hoje”, diz o relatório.

Jesse Galet, diretor de comunicações da Aliança Secular Estudantil, disse que o resultado da pesquisa explica o interesse dos jovens pelos grupos seculares nas universidades.

Ele afirmou que os novos estudantes esperam encontrar no campus esses grupos e, como não os encontram, tomam a iniciativa de criá-los. “Isso não ocorreu em outras gerações.”

http://www.paulopes.com.br/2012/06/cresce-nos-eua-percentual-de-jovens-que.html

 

É inevitável. Um país de primeiro mundo não poderá continuar por muito tempo como um dos mais religiosos.  Breve a religião se confinará aos meios mais atrasados.

 

Ver também ATEÍSMO VAI PREDOMINAR

 

Ver mais RELACIONAMENTO RELIGIOSO

 

..

.