CURIOSIDADES BÍBLICAS -- 18/02/2003 -

A bíblia contém muitos casos extremamente curiosos. Dentre eles resolvi relacionar alguns aqui:

O MAIS COMPETENTE CONSTRUTOR DE TODA A HISTÓRIA:
Caim. Após assassinar seu irmão, afastou-se da casa do pai e construiu sozinho uma cidade.  E em poucos anos!. (Gênesis, 4: 8-17).

A MAIS ANTIGA ENGENHARIA GENÉTICA:
Jacó não precisou de sofisticado laboratório, mas apenas de varas descascadas para alterar a estrutura genética do gado (Gênesis, 30: 37-43).  Só que ele não ensinou algum detalhe para seus descendentes, precisando haver muito estudo por milhares de anos para se conseguir alterar DNA e modificar animais.

O IRRACIONAL MAIS INTELIGENTE DE TODOS OS TEMPOS:
A jumenta de Balaão, que viu um anjo e falou com seu dono (Números, 22:21-30). É inteligência pra burro!!!

O HOMEM DONO DOS MAIS POTENTES PULMÕES:
Moisés. Ele falou para todo o povo de Israel, dois milhões de pessoas, sem auxílio de alto-falante (Deuteronômio, 1:1). 

OS MAOIRES CRIADORES DE CAMELOS:
Os midianitas. Os “seus camelos eram inumeráveis, como a areia na praia do mar” (Juízes, 7:12). O mais curioso é que isso ocorreu em uma época em que, segundo análises históricas e arqueológicas, o homem ainda não havia domesticado o camelo.

OS TRABALHADORES MAIS LENTOS DE QUE SE TEM CONHECIMENTO:
Cento e cinqüenta e três mil e trezentas pessoas trabalharam sete anos na construção de um templo (REIS I 6:38), que tinha 28 metros de comprimento por 13 de largura (I Reis, 6:2: II Crônicas, 3:3) . Mas, apesar da lentidão, terminaram a construção, ao contrário de algumas obras que nossos governos iniciam.

O SISTEMA MAIS RÁPIDO DE SACRIFÍCIO DE ANIMAIS:
Salomão sacrificou ao Senhor 22.000 bois e 120.000 ovelhas em uma semana (II Crônicas, 7:5). Isto dá mais de 845 animais por hora, mais de 14 por minuto, 1 em aproximadamente 4 segundo. Isso é um espanto!

UM PROBLEMA QUE NEM OSVALD SOUZA EXPLICARIA:
Acazias tinha 42 anos quando se tornou rei; ele sucedeu a seu pai, que morreu com a idade de 40 anos (II Crônicas, 21:20; 22:1-2). Assim, Acazias era dois anos mais velho que seu próprio pai! É problema para nenhum matemático resolver!

A MONTANHA MAIS ALTA DO MUNDO:
O monte aonde Satanás levou Jesus. Dele era possível enxergar “todos os reinos do mundo” (Mateus, 4:17). Naquele tempo, o mundo devia mesmo ser plano e quadrado.

UM CLONE ENTRE OS HEBREUS:
Melquisedeque: “sem pai, sem mãe” (Hebreus, 7: 1-3). Esse melquisedeque não deve ter dado bom resultado; porque não apareceu nenhum outro durante milhares de anos; e, se os de hoje, com todo avanço tecnológicos, ainda não estão saindo perfeito, não era de se esperar muito naqueles dias, embora a experiência genética de Jacó parecesse dar certo.
 

Ver mais RELIGIÃO

- -

BUSCA
Google

PROCURE NA CAIXA ABAIXO