DE DEUS NÃO SE ZOMBA - OS SUPOSTOS CASTIGOS DIVINOS -- 03/12/2006

 

"Não vos enganeis. De Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará" (Gálatas 6:7). Dizem, mas será mesmo?

Uma mensagem com o versículo acima apresenta alguns exemplos de supostos castigos divinos. A mensagem vem em azul, e meus comentários estão em preto.

"JOHN LENNON:
Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse:
"O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer.
Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.(1966)".
Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã"


É, John Lennon foi assassinado, como muitos outros que nada haviam dito contra o cristianismo, e só quatorze anos depois, em agosto de 1988. Mas, como ele disse, o cristianismo, ainda que bem devagar, tem encolhido um pouquinho; não desaparecerá tão cedo, mas, ante os avançados estudos atuais, tende a definhar.

E John Kennedy? Esse era cristão, certamente nunca blasfemou. Entretanto, morreu assassinado como John Lennon. Isso mostra que não é racional imaginar que John Lennon foi assassinado por falar contra o cristianismo.


TANCREDO NEVES:
Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.

BRIZOLA:
No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar
.

É, parece que o diabo não aceitou a parceria. E os outros que não fizeram o mesmo que Brisola e também perderam a eleição?

CAZUZA:
Em um show no Canecão (Rio de Janeiro), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: "Deus essa é para você"! Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem.


É, ele morreu como muitos outros famosos, com a diferença que os outros parece não terem dito nada semelhante. Entre os exemplos poderíamos citar o bondoso Betinho, que contraiu AIDS através de transfusão de sangue.


O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC:
Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: "O que o senhor tem a dizer para a imprensa, concernente à segurança do seu navio?" O homem, com um tom irônico, disse: "Minha filha, nem se Deus quiser, ele tomba o meu navio". O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.


Se foi castigo divino, quantos inocentes pagaram por um pecador! Isso mostraria um deus injusto. Se formos pesquisar sobre todos os acidentes com meios de transportes, veremos que, na maioria das vezes, nada houve das chamadas "blasfêmias". Ademais nem todos que zombam das divindades sofrem acidentes.

MARILYN MONROE:
Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus." Uma semana depois, foi encontrada morta em seu apartamento.


Será que o Élvis Presley também rejeitou o Jesus de alguém? Ele morreu em circunstâncias não muito claras, como Monroe.

BON SCOTE:
Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highway to hell" (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno). No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.


Esse até demorou um pouquinho para morrer (3 anos). E provavelmente teve o fim da vida acelerado, não pelo que dizia, mas pelo que ingeria. É um dado que nega aquela conhecida frase de que "não é o que entra pela boca que contamina o homem".

CAMPINAS/SP EM 2005
Em Campinas, uma turma de amigos já embriagados, foram buscar a última pessoa ir para balada, parou em frente da casa do jovem chamou, e junto com a moça veio a mãe. A mãe com medo vendo todos embriagados e sua filha entrando naquele carro lotado, pegou na mão da filha que já estava dentro do carro e disse: "FILHA VAI COM DEUS QUE ELE LHE PROTEJA",
a filha pra tirar uma onda com a mãe disse: "SÓ SE ELE FOR NO PORTA-MALAS, POIS AQUI JÁ ESTÁ LOTADO".
Algumas horas depois veio a noticia as familiares dos jovens, sofreram um acidente, morreram todos, o carro ficou irreconhecível, mas o porta malas ficou intacto.
A policia técnica disse que pela violência do acidente seria impossível o porta-malas ficar intacto, quando o policial abriu o porta-malas, lá estava uma bandeja com 18 ovos sem nenhum arranhão, e todos nos lugares corretos da bandeja.


Não sabemos se o caso acima é real é mais um milagre como a conversão de Sérgio Von Helder ao catolicismo. Mas ocorrem também outros casos estranhos, que ninguém gosta de comentar:

Quase todos os anos, temos notícias de batidas de veículos cheios religiosos que vão fazer romaria em Aparecida do Norte. E parece que são boas pessoas e, sem dúvida, jamais blasfemam contra uma divindade.

Quando morre o religiosos, isso é normal, ainda que seja assassinado ou vítima de qualquer desastre. Quando morre um ateu, sempre há alguém para lembrar de suas blasfêmias e dizer: Ele disse isso!  Foi brincar com Deus!  Nunca percebem que morrer todos morrem, e os desastres não escolhem entre ateus e religiosos.  Talvez os que citam os famosos personagens acima nem se lembram do evangélico que, há pouco tempo, estava louvando ao seu deus por ter escapado de um acidente na rodovia, e surgiu outro veículo, atropelando-o e tirando-lhe a vida. 

O teto de uma igreja evangélica desabou há poucos anos, matando e machucando pessoas que lá estava louvando a Jesus, etc. Mas isso deve ser vontade de Deus mesmo, não é?

Muitos outros homens importantes também se esqueceram que a nenhum outro nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de J E S U S. Não esqueça disso: Muitos morreram, mas somente um ressuscitou: Jesus!

Grande parte do mundo crê nisso. Entretanto, quanto mais se estudo sobre Jesus, mais dúvida surge sobre sua existência real. Veja como deve ter sido A ORIGEM DO CRISTIANISMO?

Parece que já há algumas pista de como se deu O SACRIFÍCIO DE JESUS PELOS PECADOS DO MUNDO

Obs.: se fosse uma piadinha, você enviaria para todo mundo.....será que este texto você também terá coragem para enviar?....... eu já fiz a minha parte.
Jesus Cristo dizia: "Se te envergonhares de mim, eu me envergonharei de ti perante meu PAI"

Piadinhas nós gostamos mesmo de repassar, mas piadonas como essas, só repasso após tecer meus comentários, para que não seja mais um propagador de estultícies.

As escrituras sagradas dos hebreus parece informarem que O MESSIAS DE BELÉM NUNCA EXISTIU NEM PODERÁ EXISTIR

 

Ver mais SANDICES RELIGIOSAS

 

..

.