O DIABO APARECE ONDE ACREDITAM NELE, MAS DEUS NUNCA

 

Os que acreditam no Diabo são os mesmos que acreditam em Deus; pois acreditam que ele seja criação de Deus. Todavia, o Diabo está sempre aparecendo para eles, mas Deus, nunca. E eles nem desconfiam!


Já reparou que o Diabo, o Demônio, o Satanás aparece só nas igrejas dos crentes?

Já percebeu que ele aparece, em especial, nos cultos e que possui apenas os que creem nele?
Já notou que o demônio não se apodera de presidentes famosos como os dos Estados Unidos, nem dos políticos do PT, de artistas da globo e nem de ateus e cientistas?
Já se deu conta de que o Diabo não sai da igreja dos crentes mas Jesus nunca apareceu por lá?

E que, ainda que se aborde isso para eles, eles tentam encontrar uma explicação para que isso seja assim?

Já imaginou por quê?

 

Na mais tenra infância, quando nosso entendimento pode ser facilmente distorcido, quando podemos ser convencidos a pensar erroneamente, nossa cabeça é impregnada de absurdos, como: Deus criou todas as coisas, ele pode destruí-las, pois tudo é dele; deus é onisciente, e não conseguimos entender a sua sabedoria; ainda que pensemos que seja errado, o que ele faz sempre é certo; Deus é todo poderoso, nada é impossível para ele; por mais fora de lógica que seja, se deus quiser, assim será; deus não aparece para nós porque nós não suportaríamos a glória dele; em hipótese alguma, deus pode ser desobedecido ... e um tanto de coisas mais, até o ponto de não percebermos mais o quão absurdo é o deus dos cristãos.
 

Como toda essa enchurrada de conceitos primitivos, uma cabeça condicionada desde a infância tem uma dificuldade tremenda de perceber coisas simples que conflitam com essa crença que lhe foi incutida.  Assim, o escravo luta em defesa da escravidão e acha que é errado libertar-se. E fica acreditando e defendendo coisas tão estapafúrdias.

 

Ver mais SANDICES RELIGIOSAS

 

 

..

.