DEUS NÃO CRIOU O MAL? E O MAL NÃO EXISTE?

 

Que bom seria se fosse verdade!  O mal existe e foi criado por Deus, segundo a própria palavra que dizem ser "a palavra de deus".

 

Alguém criou um clipe com um diálogo que dizem ser de Albert Einstein e seu professor.   Segundo seu autor,  Einstein provou para seu professor que Deus existe e o mal não existe.

 

Professor: - "Eu vou provar pra vocês que se Deus existe, então ele é mau.
Deus criou tudo que existe?
Se Deus criou tudo, então ele criou o mal, o que significa que Deus é mau."

Einstein: - "Com licença, professor...
O frio existe?

Professor: - "Que tipo de pergunta é essa? Claro que ele existe. Você nunca ficou com frio?"
 

Einstein: - "Na verdade, senhor, o frio não existe. De acordo com as leis da física, o que nós consideramos frio é na realidade ausência de calor.
Professor, a escuridão existe?"


Professor: - "Claro que existe!"


Einstein: - "Você está errado, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão é na realidade ausência de luz.
A luz, nós podemos estudar, mas não a escuridão.
O mal não existe. É a mesma coisa da escuridão e do frio.
Deus não criou o mal. O mal é o resultado do que acontece quando o homem não tem o amor de Deus presente em seu coração."
Albert Einstein (1879-1955).
 

Talvez Einstein, na infância, até fosse capaz de um raciocínio desse.  Não um Einstein adulto.  Ele era muito racional para fazer comparações tão impróprias.

 

O calor e a luz são, na realidade, propriedades físicas cuja ausência resulta no frio e na escuridão respectivamente.   Até aí nada de errado.

 

Deus e o mal já são conceitos que não se podem relacionar da mesma forma.

 

Deus é um ser imaginário que cada grupo humano imagina de uma forma quase sempre diferente.  Não é como a luz e o calor, que não têm diferença na visão de um cientista ou outro.

 

O mal já é um conceito abstrato também muito subjetivo.  Uma prática pode ser um mal para uma pessoa e um bem para outra.  Não há como classificar todas as coisas como mal ou bem.  

 

Mas, ainda que se admita a analogia, ela é negada pelas palavras que dizem ser do próprio Deus, além do que as maiores atrocidades, que um ser humano comum de hoje não admite, foram perpetradas em nome desse deus.  Deus teria dito pela boca de seu profeta: “Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas." (Isaías, 45: 7).   Para admitir o que dizem ser "A VERDADE", a palavra de Deus, não há como negar que o mal existe e é criado pelo próprio deus que os religiosos dizem ser perfeito, justo e bom.

 

Ademais, conforme pesquisas e análises, o diálogo tão falado foi inventado, e Einstein nunca fez o que disseram ter ele feito.   Ver EINSTEIN NÃO PROVOU EXISTÊNCIA DE DEUS AO SEU PROFESSOR.

 

Ver mais sobre RELIGIÃO

 

..

.