DIA DA DONA DE CASA

 

Dona de casa – a Supermulher moderna
Dia 31 de Outubro é o Dia da Dona de Casa.

Também conhecida como “Dona do Lar” ou apenas “Do Lar” essa supermulher é capaz de enfrentar com garra a “luta” diária, manter em ordem a estrutura e funcionamento da casa onde vive com sua família, seu marido e seus filhos…. Estar sempre atualizada, em tudo o que diz respeito às suas funções, acessando a internet e a TV, lendo livros e revistas, participando de cursos…

Mesmo com o auxilio de uma empregada doméstica ou de uma diarista, é a Dona de Casa quem administra as “contas a pagar”… Cuida da saúde, nutrição, alimentação dos seus familiares, marido, filhos… Leva-os ao médico, dentista… Mantém lavada e passada, as roupas pessoais de cada um da família, das roupas de cama, mesa e banho… Cuida da higiene e limpeza das dependências da casa… Providencia a compra dos alimentos e do material de higiene e limpeza… Cuida das plantas do jardim, dos vasos, da horta, do cachorro, do passarinho… Providencia o material escolar dos filhos quando são pequenos e acompanha-os nas tarefas escolares e extra-escolares… Nunca esquece de planejar e executar a organização das festas da família, aniversários, Páscoa, Natal…. Faz as compras de presentes e lembranças…etc, etc, etc…. Apesar de tudo isso essa supermulher ouve continuamente das pessoas “queridas” marido, filhos… e das “amigas”… que elas são “dondocas“ e que “não fazem nada”.

Um estudo minucioso sobre o perfil da Dona de Casa moderna feito por profissionais de marketing, especial para a elaboração de um planejamento de vendas em domicilio para uma grande empresa, apresenta resultados surpreendentes:

* 53 milhões de mulheres no Brasil são consideradas Donas de Casa.
* A maioria delas tem mais de 35 anos de idade e demonstra muita experiência no que faz.
* Elas não possuem salário próprio e nem férias, porém são as pessoas da casa responsáveis pela decisão das compras.
* São mulheres que possuem uma rede ampla de relacionamento ativo e alimentam o fenômeno “boca a boca” muito mais do que os estudiosos imaginam.
* Elas sabem administrar o tempo com muita competência, conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo, não têm horários fixos, a grande maioria se dedica a algum tipo de trabalho voluntário e muitas delas produzem peças de artesanato e outros tipos… Para vender.
* Elas definem perfeitamente produtos de alta qualidade, pelos quais tem preferência, e conhecem os preços que os diferenciam dos médios e ruins.
* Elas exigem um comportamento profissional de quem vende e são capazes de detectar mentiras e enganações.
* Elas sabem muito bem quais os produtos que saíram do mercado.
* Elas sabem exatamente o que estão comprando por um “menor preço”.

(http://www.mh.etc.br/blog/relacoes-humanas/dona-de-casa-a-supermulher-moderna)
 

Ver mais sobre DATAS COMEMORATIVAS

 

..

.