DIA INTERNACIONAL DA FELICIDADE

 

 Dia Internacional da Felicidade
Próximo Dia Internacional da Felicidade 20 de Março de 2020 (Sexta-feira)

O Dia Internacional da Felicidade é comemorado anualmente em 20 de março.

O International Day of Happiness, como é conhecido internacionalmente, tem o objetivo de promover a felicidade e alegria entre os povos do mundo, evitando os conflitos e guerras sociais, étnicas ou qualquer outro tipo de comportamento que ponha em risco a paz e o bem-estar das sociedades.
Origem do Dia Internacional da Felicidade

O Dia Mundial da Felicidade foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), em junho de 2012. Mas, o "pontapé inicial" da iniciativa foi do Butão, um pequeno país asiático, que se orgulha de possuir uma das populações "mais felizes do mundo".

A decisão de criar um dia dedicado à felicidade surgiu durante uma reunião geral das Nações Unidas, sob o tema "Felicidade e Bem-Estar: Definindo um Novo Paradigma Econômico", em abril de 2012.

Com aprovação total dos 193 países-membros, a proposta de Butão foi aceita e o Dia Internacional da Felicidade passou a incorporar o calendário oficial da ONU em 20 de março.

Assim, em 2013 o mundo comemorou pela primeira vez o Dia Internacional da Felicidade.

Desde 1972, Butão adota uma postura de "felicidade bruta e absoluta", fazendo com que a "Felicidade Nacional Bruta" seja prioridade acima do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

<https://www.calendarr.com/brasil/dia-internacional-da-felicidade/>

 

Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito (desconhecido)

A felicidade não é um destino onde chegamos, mas sim, uma maneira de viajar (desconhecido)

"Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade!" (Pearl Sydenstricker Buck, escritora americana, 1892 – 1973)

"Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor da própria história" (Abraham Lincoln)

“Há pessoas que choram por saberem que as rosas têm espinhos; outras há que sorriem por saberem que os espinhos têm rosas” (Autor desconhecido).

Mais feliz não é o que tem muito, mas o que precisa de pouco (desconhecido).

Felicidade é um estado de espírito, que pode pode até existir sobre base falsa.

 

Ver mais DATAS

 

..

.