EINSTEIN E JESUS NA HISTÓRIA

 

Einstein foi mais importante do que Jesus.   Mas qual a contribuição de cada um para o mundo?

 

"Einstein foi mais importante que Jesus, dizem universitários

27/05/2015 - 15:05
Acadêmicos de 37 países listaram as personalidades mais importantes e mais negativas da história
por Leiliane Roberta Lopes

Einstein foi mais importante que Jesus, dizem universitários Einstein foi mais importante que Jesus, dizem universitários.

Uma pesquisa realizada com mais de 7 mil universitários em diversos países do mundo revela que Albert Einstein é o “maior herói” de todos os tempos, passando personagens como Jesus, que ficou na sexta posição do estudo.

A pesquisa foi publicada pela Plos One que ouviu estudantes de 37 países em todos os continentes. As figuras históricas mais importantes foram: Einstein, Madre Teresa de Calcutá, Mahatma Gandhi, Martin Luther King, Isaac Newton e Jesus Cristo.

No top dez a lista fica completa com os nomes de Nelson Mandela, Thomas Edison, Abraham Lincoln e Buda. Como é possível perceber, nomes de líderes religiosos se misturam com o de físicos, matemáticos e personalidades políticas.

A mesma pesquisa também encontrou as personalidades mais negativas da história e a ordem foi: Adolf Hitler, Osama Bin Laden, Saddam Hussein, George W. Bush, Josef Stálin, Mao Tsé-Tung, Vladimir Lenin, Gengis Khan, Saladino, Qin Shihuang e Napoleão Bonaparte.

Com informações UOL.

http://noticias.gospelprime.com.br/einstein-importante-jesus-universitarios/

 

Minha formação universitária é jurídica, eu entendo muito pouco de Física.  Mas entendo que a contribuição de Einstein para o mundo foi algo muito grandioso.   

Jesus, por sua vez, mesmo sendo, conforme muitos analistas, um personagem inventado, teve um peso muito grande na História.  Mas resta saber se positivo ou negativo.   Qual foi sua contribuição? Uma colonização cristã quase global, escravizando e destruindo civilizações inteiras, além de, até hoje, uma moral preconceituosa, discriminatória e entraves ao desenvolvimento científico.  Não entendo como universitários podem colocá-lo próximo de Einstein.

Napoleão Bonaparte, que é colocado como uma das personalidades mais negativas, teve o lado positivo de barrar o poder absoluto da Igreja Católica sobre o mundo.  Tudo de negativo que fez é algo muito pequeno se comparado com o quanto de gente que foi escravizada e quantos morreram em nome de Jesus.

 

Ver mais sobre os MALEFÍCIOS DA RELIGIÃO

 

 

..

.