ELES VÊEM O QUE NÃO EXISTE

 

Religiosos vêem muitas coisas onde elas não existem, por mais clara que a situação esteja.  Até planeta X ou Nibiru no sermão profético de Jesus.  Vejam o que diz o e-mail que recebi e a resposta enviada.

----- Original Message -----
From: xxx
To: jfp10@joaodefreitas.com.br
Sent: Tuesday, April 27, 2010 3:43 PM
Subject: Sua Reencarnação etc


Olá

Existem muitas pessoas na internet colocando opiniões sobre REENCARNAÇÃO, Espiritismo, sobre Kardec, espíritos,mediunidade, etc, sem sequer ler e estudar as obras de Kardec o cientista do invisível, costumeiramente se ateem a frases, vou repetir FRASES, lidas ali ou acolá, sem estudar se atrevem a falar, dizendo muitas infantilidades assim sendo sugiro a Vossa Senhoria procurem ler de preferência CAPA A CAPA, COMO EXEMPLO; Ernesto Bozzano e ver quanto tempo e o que ele estudou para ser espírita, Leon Diniz, Willian Crookes,etc MAS só depois de saírem da superficialidade estudando os livros de Kardec CAPA A CAPA, talvez en tenderão que para a Terra não ser o centro do universo, levou-se 350 anos oficialmente para Galileu, e Pasteur quando na Sourbone discursou oficialmente sobre os tais bichinhos voadores invisíveis, recebeu sonoras GARGALHADAS, até por não ser cientista ou médico no entanto hoje voces que se atribuem saber, para fazer comentários sobre o que não conhecem ou estudaram, sem PRÉ – CONCEITO, eu dúvido que tenham dado o braço a seringa ou as nadegas, após terem constatados algum vírus, bacilo, ácaros, etc. assim preferem ombrear aqueles que gargalham e ironizam; onde eles estão, quais são seus nomes?????????? No entanto . . . . . . . . . .
FAZEM O MESMO COM SEUS PRÉ – CONCEITOS, POR MEDO, PREGUIÇA OU CONVENIÊNCIA????

Por isso sugiro, estudem os livros que são motivos de suas análises evitando denegrir até com INFANTILIDADE o que não conhecem e desconsideram, os cidadãos, Homens com H maiúsculo, que desafiaram a sociedade materialista, pondo em jogo seus nomes construídos com sacrifício e junto com outros, até seu ganha pão, coragem que muitos não tiveram ou tem, e isso por se importarem com um futuro mais iluminado, um mundo melhor, e hoje para que nós, que ralamos a vista, escutamos espíritos, construimos uma experiência analisamos suas mensagens, possamos entrar nesse embate das idéias de modo que seja útil para o aprendizado de todos, não sendo mais necessário temer nossa liberdade e até nossas vidas, se é que entendem as entrelinhas.
Para inicio sugiro O livro dos Espíritos, O livro dos Médiuns (que é para todos seguimentos) e o livro O que é o Fenômeno Mediúnico, de Hermínio C. Miranda ( Capa a Capa )

Só uma pincelada do que, por acaso, li nas suas linhas, que deveriam ser repensadas ou melhor interpretadas :

. . . quando pois virdes estar no lugar santo a abominação de desolação. . .(quem lê entenda) , predita pelo profeta Daniel V 15.

Entenda que: estar no lugar santo, é macular o altar do sacrifício diário, costumeiro, isto é, onde diariamente contemplamos o astro Rei o Sol que nos da luz e calor, a vida, este lugar santo será invadido por um corpo celeste, a abominação de desolação, o intruso, o planeta X, nabiru? Quanto a recomendação sobre fugir, não significaria que não há mais nada a fazer? A aproximação desse corpo celeste estará fazendo por lei de atração, pela vibração de cada ser, a seleção do joio e do trigo? Vamos aguardar, apesar de que Deus não tem pressa, mas parece que já há fumaça.

Parece também, se não tiver enganado, que em algum lugar foi dito que Jesus não profetizou o futuro se foi, é de uma infantilidade sem conta.

Quanto aos gigantes, ser ossos de dinossauros, parece que não é bem assim, já há fotos.

Se estudar um pouco a reencarnação, vai ter uma outra interpretação do tal rei hebreu ou judeu quando fala em castigar até a 3ª ou 4ª geração sei lá (difícil de entender), na realidade é o retorno do mesmo individuo, provavelmente neto na própria família para reparar (por vontade própria) nunca pagar, o passado. Não se esqueça de que cada caso é um caso, existem várias considerações, a moeda do outro lado é o AMOR. Quando consciente lá, quiser algo, lhe perguntarão: Quantas lágrimas enxugastes????????????????? Medite pelo menos na pergunta nº 642 do Livro dos Espíritos e calcule a sua profundidade. Entenderá que o peso da consciência, livre do envoltório material, exigira a reparação. Não esqueça que a vida continua após o desenlace físico, obtem-se conhecimentos quando há merecimento (Lei de Merecimento, seu corpo, sua família, sua cidade seu país) e (POR exercício da lei de amor INCONDICIONAL) sendo a “morte” um fato natural, continuamos vivendo, apesar de algumas coisas estranhas à vida material, não adquirimos de imediato as lembranças das centenas de vidas passadas, como fariam isso se não acreditam nem na vida da outra dimensão na qual já estariam vivendo quanto mais em reencarnação? Como você ira abordá-los a dizer; você já morreu isso aqui é uma cópia de lá – Se fosse você acreditaria?? É por isso que por volta 95%, suponho, desencarnam e não percebem a natural passagem e aí??? Voce se lembra das particularidades de sua vida entre os 3 e 5 anos??? Estudos ou leitura pelo menos para informar-se, não supor.

A natureza não dá saltos. Não se torna anjo ou se domina o destino por estar lá ou tomar uma pílula. O corpo só morre uma vez, a ciência que o diga, portanto lembre-se estamos numa sala de aula chamada Planeta Terra e temos uma vida eterna com várias experiências em roupas de carne, buscando a evolução e quando fizermos a lição de casa ensinada pelo Mestre maior que é amar a Deus e ao nosso próximo como a nós mesmos, nesse amor incondicional, estaremos habilitados a freqüentar outras salas de aula nesse Universo, já que a casa do Pai tem muitas moradas, não vazias, lembre Pasteur e lembre quando foi dito “Tenho muitas coisas para lhe dizer, mas presentemente, não podeis supo rtar” ele sabia que a ciência precisava progredir, a Terra ficar redonda, a lei de Geração espontânea terminar, mais professores, chegar Darwin, Pasteur, Kardec com o consolador principalmente para aqueles que nascem e morrem numa cama hospitalar, para os cegos de nascença (aí tem sabedoria) os paraplégicos etc eles poderão andar, ver correr etc. por isso Deus é a perfeita justiça, como perfeita são suas leis.

Despeço-me com duas mensagens de cidadãos, menos importante da sociedade, um apenas libertou seu povo sem nenhuma violência, e o outro, um cidadão tão desapercebido quanto procurado.

Mahatma Gandhi, em "Cartas a um Discípulo", diz: "Não conservar a memória das reencarnações anteriores é sinal da bondade da natureza para conosco. Que bem receberíamos por conhecer os particulares dos inúmeros nascimentos que já tivemos? Se fôssemos obrigados a suportar tão terrível carga de memória ao longo do nosso caminho, a vida se tornaria um fardo muito pesado".

"Deus é aquele credor compassivo e Justo que não nos tira a responsabilidade para que não nos habituemos a ser marotos, mas, abre-nos novo crédito concedendo-nos novo nome, sobrenome, família, lugar, onde não nos conheçam e não nos cobrem coisa alguma. Pelo contrário, nesse novo estabelecimento concedido apresentamo-nos na abertura do negócio com cara de querubim".

Epitáfio de Benjamin Franklin = “Aqui jaz, lançado aos vermes o corpo de.. (B.F.) como a capa de um velho livro de folhas arrancadas e cujo título e douradura estão apagados; mas a parte tudo isso, a obra não se perderá , porque há de reaparecer em nova e melhor edição revista e corrigida pelo autor” J

Saudações
Thadeu

Caro Tadeu,
Acreditar que irá ter outra vida após a morte ou que os mortos continuam vivos ou que um dia todo mundo irá ressuscitar são doutrinas de povos antigos que os judeus só assimilaram dentro dos últimos seis séculos antes da era cristã. Mas Planeta X, Nibiru... eu ainda não havia encontrado alguém que apoiasse isso exatamente nos evangelhos cristãos. Nem tampouco traduzir "filhos" por reencarnações.

O sentido da grande tribulação nos evangelhos está muito claro para ser interpretado dessa maneira.

Observe bem: Em Mateus está escrito: “Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda)” (V. 15).
E em Lucas: "Quando, pois virdes Jerusalém sitiada de exércitos, sabei que está próxima a sua devastação" (Lucas, 21: 20).
Isso não deixa dúvida: Os autores dos evangelhos estavam falando do cerco e destruição de Jerusalém, que havia ocorrido poucas décadas antes dos dias em que eles estavam escrevendo. Não há como aplicar isso a outra coisa.

 

Quanto aos gigantes, alguém até já fez montagens de várias formas para provar que houve pessoas tão grandes.  Todavia, o que a ciência arqueológica provou foi um crescimento humano ao longo do tempo.  Hoje existem homens com mais de dois metros de estatura.  Entretanto, nunca foi encontrado resto de humano de tamanho semelhante mesmo poucos milhares de anos atrás.

Quanto a castigar os descentes pelos pecados dos ascendentes, isso também não tinha nada a ver com reencarnação, mas “a iniqüidade dos pais nos filhos”, tal qual o mito da maldição de Noé sobre a descendência de Cão. O pobre Canaã, que nada tinha feito de mal, foi amaldiçoado e também seus descendentes em razão do ato de seu pai (Gênesis, 9: 22 – 25).
Igualmente, Yavé teria vingado o pedado de Salomão em seu filho. O registro de I Reis 11:34, 35 confirma a literalidade do segundo mandamento: "Todavia não tomarei da sua mão o reino todo; mas deixá-lo-ei governar por todos os dias da sua vida, por amor de Davi, meu servo, a quem escolhi, o qual guardou os meus mandamentos e os meus estatutos. Mas da mão de seu filho tomarei o reino e to darei a ti, isto é, as dez tribos". Jeová estaria vingando a idolatria de Salomão no seu filho, nos termos do segundo preceito.
A terceira e a quarta geração não significa terceira e quarta encarnação, mas os descentes, é a “iniqüidade dos pais nos filhos” literalmente, como atestam os dois exemplos que citei.

Nós analisamos bem o contexto e os exemplos práticos para fazermos nossa crítica.

 

Ver mais SANDICES RELIGIOSAS

 

..

.