O VERDADEIRO ENCONTRO COM JESUS -- 04/07/2004 -

 

O que é o verdadeiro encontro com Jesus? É uma coisa tão relativa quanto “a verdade”. Cada um pode ter uma diferente. E esse encontro pode ocorrer mais de uma vez para uma mesma pessoa.

Hoje, procurando se havia alguma coisa interessante na televisão, passei por um canal onde um empresário era entrevistado. O repórter lhe perguntou se ele havia procurado alguma religião para conseguir a paz interior. O entrevistado começou dizendo que havia passado por várias, mas “religião não salva ninguém”. Terminou dizendo que só conseguiu a paz interior com o “verdadeiro encontro com Jesus”. Mas, afinal, o que é esse “verdadeiro encontro com Jesus”? Nem tive a curiosidade de esperar para saber qual era a religião que esse indivíduo professa, porque poderia ser qualquer uma das centenas chamadas evangélicas, que seria, para cada caso, a única a propiciar esse encontro.

É comum ouvirmos religiosos dizerem que "religião não salva ninguém". Mas, no fundo, há uma que salva: a de quem faz essa afirmação. O “verdadeiro encontro com Jesus” ocorre através da religião daquele que profere essa frase. Pode ele ser um batista, um assembleísta, um metodista, um adventista, ou mesmo uma testemunha de Jeová; só na igreja dele ocorre o verdadeiro encontro com Jesus. E curioso é que o "verdadeiro encontro com Jesus" pode ocorrer mais de uma vez na vida de muitos, mas o "verdadeiro" mesmo sempre é só o último ocorrido; os anteriores foram enganos.

"O verdadeiro encontro com Jesus" é o começo da última experiência religiosa de cada crente.

***************************

Hoje, 04/07/2004, procurando outras coisas, encontrei este textos nos meus arquivos, mas o "Hoje" constante dele não sei quando ocorreu. Devo tê-lo feito e ter-me esquecido de publicá-lo. Não tinha nenhuma lembrança do fato relatado.
 

Ver mais RELIGIÃO

..

.