ESPIRITISMO EM NOVELAS E FILMES

 

O Brasil é o país onde mais cresce o espiritismo.  E boa parte disso pode ser creditada à Rede Globo, com suas novelas que trazem personagens tão bons quanto os dos contos de fadas.  Fora das novelas globais, temos também alguns filmes com esses temas lendários como o filme Ghost, do Outro Lado da Vida. Comparem isso com a realidade.

 

"Por que a globo utiliza elementos espíritas em suas novelas?
Que o Roberto Marinho era espírita,todos sabiam, mas pra que tentar induzir o povo com novelas que pregam o Espiritismo? E olhe que nem estou falando de A Viagem, que foi o ápice do Espiritismo, mas de novelas atuais mesmo. Primeiro, sabemos que a bíblia nega qualquer qualquer chance de um morto retornar a vida (E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, Hebreus 9:27), pois isto é refutado em várias passagens (ler tambem Lucas 16:19 a 31)
Logo, o que vemos em novelas como "Cobras e Lagartos" e "Páginas da vida", são manifestações visíveis de pessoas que já morreram, além de "o profeta", onde temos um médiun. Em C. e lagartos, O personagem Foguinho tem diálogos com Omar que morrera queimado, nesse caso, a Globo se utiliza do cômico para pregar no subconsciente das pessoas a doutrina do retorno a terra dos mortos, enquanto que em P. da vida, a Personagem Nanda volta para repreender a mãe, nesse caso, a globo mostra que os mortos podem se vingar, quanta heresia hem...
"

 <http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20061016101139AAu48zF>

 

O autor do comentário, de pseudônimo nandosp,  acredita na Bíblia, e, com base nela rejeita o espiritismo. Mas, Bíblia à parte, vejamos se esses mitos passariam em um teste de realidade.

 

Em o profeta, o médium adivinha um resultado da loteria.  Quando na realidade se viu coisa semelhante? Em  18 de abril de 2006, lancei um desafio aos espíritos, para que alguém provasse a existência dos espíritos predizendo um resultado de loteria.  Já fez quatro anos, e nenhum espírito apareceu para predizer um resultado. E acredito tenho certeza de que nunca aparecerá. 

 

Não é impossível alguém sonhar que uma pessoa morta veio para lhe dizer alguma coisa.  Mas a personagem Nanda de Páginas da Vida até pegava objetos para uma menina.  Isso também nunca se viu.

 

Vejam agora o terceiro caso, esse fora das novelas, o Ghost.  O rapaz assassinado retornou e perseguiu o assassina até ele ser morto em um acidente.   Imaginem se isso fosse possível.  Até seria muito bom: tantos assassinos cruéis que passam impunes poderiam ser punidos por suas vítimas.  Mas, se você conseguir escapar da justiça dos vivos, pode ficar bem tranquilo: os mortos jamais virão contar que você cometeu o crime ou virão correr atrás de você para provocar um acidente. 

 

Há muitas coisas nas crenças que não são passíveis de análise material; e outras, podemos perceber materialmente sua impossibilidade, como no caso do médium que teria previsto o resultado do jogo e do morto que veio perseguir o assassino.

 

Ver mais sobre

 

..

.