O EVANGELHO ATUALIZADO -- 15/07/2001 -

 

Cinco dias trabalharás e farás toda tua obra, mas o sétimo é o sábado do Senhor teu Deus, não farás nele nenhuma obra (Deuteronômio, 5: 13, 14 ); por direito, descansarás também no primeiro dia, que é o repouso oficial, e haverá, de vez em quando, mais uma folguinha, um feriado, em um ou mais dos cinco dias restantes.

“Vende tudo que têns e dá aos pobres...” (Mateus, 19: 21) e serás um pobre a mais entre os bilhões. E o que deres aos pobres será tomado pelos ricos, “porque... ao que tem se lhe dará e terá em abundância, mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado” (Mateus, 13: 12). Estas últimas palavras permanecem atualizadíssimas após quase dois mil anos.

"Bem-aventurados os pobres, porque eles não serão seqüestrados". (Lucas, 6: 20).

"Bem-aventurados os que têm fome, porque eles não morrerão de obesidade" (Lucas, 6: 21).

“O que vós quereis que os outros vos façam, fazei vós também a eles (Mateus, 7: 12); porque, do contrário, eles vão querer fazer a vós o que vós não quereis”. 

“Não é o que SAI da boca que contamina o homem; mas o que ENTRA pela boca, isso é o que o contamina” (Mat. 15:16). Porque por ela entra nicotina e outras drogas.

As estrelas NÃO cairão do firmamento (Mateus, 24: 29) sobre a terra; pois a dimensão da Terra é insignificante em relação à de uma das menores estrelas. Seria como “a figueira” lançar “seus figos verdes” (Apocalipse, 5: 13) sobre uma semente de mostarda.

O Sol NÃO MAIS caminha “de uma a outra extremidade dos céus” (Salmos, 19:4-6); mas a Terra circula em torno dele.

Não se vingará a “iniqüidade dos pais nos filhos” (Deuteronômio, 5: 9); porque “nenhuma pena passará da pessoa do condenado” (CF/1988, art. 5º, XLV).  Esse deus dos hebreus já está juridicamente ultrapassado há muito tempo.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem” (Aos Hebreus, 11:1).

Questões cruciais para atualização:

Por que “o evangelho foi pregado também aos mortos” (I São Pedro, 4: 5, 6)?

“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma” (Eclesiastes, 9: 10)?

“...o homem não é justificado por obras da lei e sim mediante a fé em Jesus.” (Gál. 2:16)?
Ou
“a fé sem as obras é inútil?” (Tiago, 2:20).
“Porventura não foi pelas obras que nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar seu filho Isaque?” (Tiago, 2:21).
Quem tem razão?

Estou achando meio difícil atualizar o evangelho, e vou parar por aqui. Mas de uma coisa dou certeza: se você pregar este evangelho atualizado, poderá observar que os cegos estarão ouvindo, os surdos estarão falando, os mudos estarão andando e os deficientes físicos estarão enxergando.
 

Ver mais HUMOR RELIGIOSO                       

 

Ver mais HUMOR

 

..

.