NÃO HÁ EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS DE DEUS

 

Não há evidência científica indicando que Deus exista. Nós todos sabemos disso. Por exemplo:

Deus nunca deixou qualquer evidência de sua existência na terra.
Nenhum dos “milagres” de Jesus deixou qualquer evidência física também.
Deus nunca falou com o homem moderno, por exemplo aparecendo em cadeia nacional de televisão e passando uma mensagem racional para todo mundo.
O Jesus ressucitado nunca apareceu para ninguém.
A Bíblia é constatadamente contraditória e obviamente um trabalho feito por homens primitivos ao invés de Deus.
Quando analisamos as preces estatisticamente, não encontramos nenhuma evidência de Deus atendendo-as.
Atrocidades gritantes como o Holocausto e a AIDS ocorreram sem nenhuma resposta de Deus.
E assim prossegue…
Devemos concordar que não há nenhuma evidência empírica de que Deus exista.

Se pensar sobre isso como uma pessoa racional, esta falta de evidências é surpreendente. Não há nenhum pouquinho de evidência empírica indicando que o “Deus” de hoje, não mais do que qualquer outro deus contemporâneo, não mais do que qualquer deus do passado, exista. Além disso, sabemos que:

1.Se tivéssemos provas científicas da existência de Deus, falaríamos sobre a “ciência de Deus” ao invés da “fé em Deus”.
2.Se tivéssemos provas científicas da existência de Deus, o estudo de Deus seria um empenho científico, e não um teológico.
3.Se tivéssemos provas científicas da existência de Deus, todas as pessoas religiosas estariam acreditando no Deus que foi provado cientificamente que existe ao invés de haver milhares de deuses e religiões.
O motivo dessa falta de evidências é fácil para qualquer pessoa imparcial observar. A razão pela qual não há evidências empíricas sobre Deus é porque ele não existe.

Entendendo as Desculpas
A desculpa mais comum para a falta de evidências científicas é o de que “Deus precisa permanecer escondido”.

Muitos religiosos tentam provar a existência de Deus dizendo algo como: “A existência do universo prova a existência de Deus. Alguma coisa teve que criar o universo. A ciência não tem explicações para a criação do universo. Portanto, Deus o criou.”

A maneira de entender como surgiu esta desculpa é voltando atrás na história. Antigamente, antes de existir a ciência, as pessoas explicavam muitas coisas que não entendiam com “deuses”. Haviam deuses para o sol, deuses para os trovões, deuses para a fertilidade, deuses para a chuva, etc.

A Bíblia funciona da mesma maneira. Ela tenta explicar muitas coisas que seus autores não entendiam atribuindo-as a Deus. Por exemplo, se você ler Gênesis 9:12-13 encontrará isto:

E disse Deus: Este é o sinal do pacto que firmo entre mim e vós e todo ser vivente que está convosco, por gerações perpétuas: O meu arco tenho posto nas nuvens, e ele será por sinal de haver um pacto entre mim e a terra.

Esta é a explicação bíblica para os arco-íris. Claro que nós sabemos hoje que arco-íris são um efeito prismático das gotas da chuva. Da mesma maneira, Gênesis 3 tenta explicar porquê o parto humano é tão doloroso e Gênesis 11 tenta explicar porque há tantas línguas diferentes. Estes são mitos, nada mais.

Da mesma maneira, Gênesis 1 contém o mito bíblico da criação. A criação do universo e da vida é atribuída a Deus. Nós já sabemos que Deus não teve nada a ver com a criação da vida, mas os religiosos insistem em tentar atribuir a criação do universo a Deus.

O fato é que Deus não teve nada a ver com a criação do universo, da mesma forma como Deus não teve nada a ver com o surgimento das auroras e dos arco-íris. A ciência não tem uma explicação completa para a criação do universo ainda. E embora isto seja verdade por enquanto, os cientístas um dia a descobrirão. E quando descobrirem, descobrirão que a natureza criou o universo, e não um ser imaginário.

Página original: Proof #11 – Notice that there is no scientific evidence
Traduzido por: Alenônimo
Revisado por: Fernando Silva
 

Como se vê aí, não há evidência científica de que exista um deus. Mas podemos dar prova de que esse deus da bíblia não existe.

 

Ver PROVA DA INEXISTÊNCIA DE DEUS.
 

Ver  MAIS RAZÕES PARA O ATEÍSMO

 

..

.