AS FALHAS DA CRIAÇÃO DIVINA

 

Deus fez a Terra antes de fazer o Sol. Já quando aos vegetais e o homem e outros animais, há duas narrativas discrepantes.

 

A TERRA ANTES DO SOL

 

Por que deus fez a Terra primeiro e só fez o Sol no dia seguinte? (Gênesis, 1: 9-16)
Porque os criadores de deus não sabiam que a Terra não é o centro do universo.

 

O escriba que fez o primeiro capítulo do Gênesis disse que Yavé formou a Terra no terceiro dia da criação, e só no quarto dia criou o Sol, a Lua, e depois as estrelas.   Um planeta que gira em torno de uma estrela não poderia ter sido feito antes dela.  Mas, como disse um antigo cristão, tudo é possível para aquele que crê.  Para os hebreus, a Terra era o centro do universo. Assim, seu deus teria criado primeiro a Terra, e depois o Sol e a Lua, os "dois grandes luminares" para iluminar a Terra.  Por incrível que pareça, hoje quando sabemos que isso é um engano, ainda há bilhões de pessoas que aceitam cegamente esse conto como verdade.

 

OS VEGETAIS.  ANTES OU DEPOIS DO HOMEM?

 

No conto que abrange o capítulo 1 e os três primeiros versículos do capítulo 2 de Gênesis, a Terra já teria produzido os vegetais antes da existência do Sol, e os animais teriam sido criados no quinto e no sexto dia, sendo o homem e a mulher os últimos, estes parecidos com o criador.

 

O que segue é o mesmo conto da criação exposto por outro escriba, o qual parece não ter aprendido a estória dos sete dias.   Esse informou que seu deus fez a Terra e os céus, depois o homem, depois os vegetais, depois os animais, só depois de tudo isso, tomou uma costela do homem e fez a mulher

 

"Eis as origens dos céus e da terra, quando foram criados. No dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus não havia ainda nenhuma planta do campo na terra, pois nenhuma erva do campo tinha ainda brotado; porque o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, nem havia homem para lavrar a terra. Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra.  E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.  Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado.  E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida, bem como a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal." (Gênesis, 2: 4-9).


"Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea.  Da terra formou, pois, o Senhor Deus todos os animais do campo e todas as aves do céu, e os trouxe ao homem, para ver como lhes chamaria; e tudo o que o homem chamou a todo ser vivente, isso foi o seu nome.   Assim o homem deu nomes a todos os animais domésticos, às aves do céu e a todos os animais do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idôneaEntão o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem" (Gênesis, 2: 18-22). 

 

Que contradição!  Logo após dizer que os vegetais foram criados antes dos animais e o homem foi o último deles, o mesmo livro chamado de "A VERDADE" diz que o deus fez o homem, depois os vegetais, e posteriormente os outros animais, entre os quais o homem não encontrou uma companhia, o que levou o criador a tirar uma de suas costelas e fazer a mulher.   E deus nem fez os micróbios!  Claro, os seus criadores não sabiam da existência dos seres microscópicos.   E os crentes nem percebem isso!  

 

Ver mais  CONTRADIÇÕES BÍBLICAS

 

..

.