.

.

 

O FIM DAS RELIGIÕES FALSAS. EXISTE A VERDADEIRA?

25/10/2009

 

"O fim das religiões falsa se aproxima acredita nisso?" (Yahoo Respostas)
Pe
ssoas de diversas religiões podem pensar da mesma forma, e a única religião a sobreviver deverá ser a sua. As dos outros são as falsas.

"O fim da religião falsa está próximo?
Hoje me levanto
E falo sobre uma assunto sério
Religião falsa!
Acredite
Seu fim chegou
Culpada das mais perversas praticas
Na historia humana
Respondam-me quem me ouvir
Quem tira dinheiro dos pobres
Para enriquecer golpistas?
Quem diz amar seu próximo
Mas incentiva as guerras?
Quem amedronta crianças com o inferno de fogo?
Ou ensina que Deus é um Deus que
Mata bebês para serem anjos,
Deixando seus pais sofrem?
Cuidado!È ela,A religião falsa
Cuidado! Grande cidade
Seu fim se aproxima
A mentira o ódio é coisa da carne
Não do Espírito
Jeová é o verdadeiro Deus não uma trindade
Trindade, esse nome nem a idéia existem na bíblia
Quando o homem morre não tem alma
A bíblia diz que ele dorme no pó
Para serem ressuscitado
Religião falsa!
Você que encheu seus bolsos com a inocência
E o sangue de justo
Jeová suspendeu sua espada
E como no mar vermelho vai
Destruir teu exército
A quem você beija hoje esses que te destruirá
Preparem-se o palco de guerra
Está se formando
Religião falsa seus dias foram contados
O cenário do mundo está mudado
E toda a humanidade está se reunindo num lugar
Que a bíblia chama de Armagedom
(JEF
Membro desde:
18 de Maio de 2009)
Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta Belo texto!

<http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090901072641AAtNoEP>
 

OUTRA RESPOSTA

"Principalmente os tj que negam adoração a Cristo Jo 5:23, 1Jo 2:23. Negam a imortalidade da alma, o castigo eterno, os dons espirituais, a personalidade do Espírito Santo, transfusão de sangue (até vacinas já negaram), dizem que Jesus já veio em 1914, que a bem-aventurança será na terra etc.
(Em busca da verdade
Membro desde:
30 de Julho de 2009)

Como essa é totalmente oposta ao pensamento da autora da pergunta, jamais seria considera uma boa resposta.  Mas seu formulador, considerado biblicamente, não tem menos razão do que quem fez a pergunta.

 

OUTRA RESPOSTA, COM PENSAMENTO RELIGIOSO DIFERENTE, MAS TAMBÉM COM SUAS RAZÕES:


A RELIGIÃO EVANGÉLICA PODE SER CHAMADA ASSIM.
OS FREQUENTES ESCâNDALOS EVIDENCIADOS NA MÍDIA, ENVOLVENDO ATÉ MESMO O SEU ALTO ESCALÃO É UMA PROVA CONVINCENTE DISSO.
SE DIZEM SER A VERDADE, MAIS SE DIVIDEM EM MILHARES. É A RELIGIÃO MAIS DESUNIDA E FRAGMENTADA DO MUNDO.
POSSUEM UM SISTEM FALHO EM QUE CADA PASTOR AGE COMO UM XERIFE IMPONDO AS SUAS PRÓPRIAS LEIS.
OS SEUS MEMBROS CONFIAM CEGAMENTE NO PASTOR E O IDOLATRAM. CHEGAM A SUSTENTAR SEUS CAPRICHOS. SÃO TOTALMENTE BANCADOS PELA IGREJA.
AS IGREJAS PROMETEM O MUNDO, CURAS, MILAGRES, CORRENTES DA CASA PRÓPRIA, ENQUANTO QUE JESUS ATRAIA SEUS OUVINTES PELO AMOR E NÃO INTERESSE MATERIAL.
ENSINAM O ÓDIO E A INTOLERâNCIA. ISSO É BEM VISÍVEL NO YR.
BASTA LER A BÍBLIA PARA SER LIBERTO DESSA FARSA!!!!
Fonte(s): ex evangélico, 20 anos sendo enganado. Hoje estou liberto!!!!
(Ruan by Ruan
Membro desde:
28 de Agosto de 2009)

 

OUTRA EXCELENTE RESPOSTA, NO MEU PONTO DE VISTA, CLARO:

"Se as religiões falsas acabarem, o mundo será muito melhor, pois não restará nenhuma."
(Vano 677 by Vano 677
Membro desde: 23 de Março de 2009)

 

MAIS UMA RESPOSTA DOUTRINÁRIA, DE UM CATÓLICO, QUE NÃO RESPONDE À PERGUNTA:

Nos textos anteriores, vimos que o nome de Deus em hebraico é um tetragrama: YHVH. Vimos também que a maior parte dos estudos sobre o nome de Deus aponta para Yahweh (em português Javé). Mas vimos também que existem muitos cristãos (esses na sua ampla maioria não católicos) que dizem que YHVH significaria Yehovah (ou Jeová em Português).
Os protestantes, principalmente os que se intitulam Testemunhas de Jeová, chamam a Deus por Jeová, inclusive afirmando que apenas esse seria o nome verdadeiro de Deus. Acontece que Yehovah, é uma forma errada de Yaveh. Como vimos anteriormente, o nome com que Deus se revelou a Moisés é Yahweh (cf. Ex 3,13-17). O nome Era tido como o nome que se escreve mas não se lê. Ao encontrarem escrito tal nome, os israelitas pronunciavam Adonay (o primeiro a é mudo, correspondendo a um e), que quer dizer meu Senhor. Após o século VI d.C., os rabinos fundiram as consoantes YHWH com as vogais EOA, resultando em na forma Jeová.
Perceba: Para preservar livre do erro o Judeu, os rabinos inseriram no tetragrama as vogais de adonai. Dai vem YEHOVAH. Os Judeus até hoje tem esse zelo pelo nome de Deus, tanto que, em muitos escritos judaicos, os judeus ao invés de escreverem “Deus”, escrevem “D’us”. Porém não é por que eles escrevem assim que nós devemos escrever e pronunciar também.
No início da Idade Média a pronúncia do vocábulo continuava como Adonay. A pronúncia Jeová é atestada pela primeira vez por Raimundo Martini em sua obra “Pugio Fidei” de 1270. Parece, porém, que já estava sendo usado nas escolas rabínicas anteriores a esse ano.
Foi adotado pelos cristãos no século XVI, principalmente pelos protestantes, tendo à frente o calvinista Teodoro Beza, de Genebra. É por isso que as Bíblias protestantes em língua inglesa frequentemente aludem ao nome Jeová. Contudo, a forma correta de Yahweh seria Javé, sem interpolações.

Nós católicos usamos sempre Javé, e nunca Jeová. Penso que não vale a pena sair por ai discutindo sobre um nome ou o outro, mas usar o nome correto, e saber por que usa. Agora disso tudo eu tiro uma conclusão interessante: Como é importante preservar o nome de Deus e não sair pronunciando o nome dele em vão. O nome de Deus é Santo. Não podemos nem devemos sair por ai falando Deus para tudo e para todos e em qualquer situação. Já vi e infelizmente, confesso em público meu pecado, já pronunciei muitas vezes o nome de Deus em vão. Claro que muitas águas já se passaram. Mas diante desse estudo, percebi que preciso mesmo me rever quanto a esse que é o segundo mandamento."
(A_YAHOO_USER__ by __A_YAHO...
Membro desde: 23 de Junho de 2009)


UMA RESPOSTA BASTANTE RACIONAL:
"De fato as religiões tiveram impacto na historia da humanidade e digamos siguinificativos. É evidente que as mesmas foram responsaveis pelos maiores genocidios e atrocidades da historia da humanidade e que em nome da fé o homem é capaz de tudo para impor suas convicções a aqueles que o cerca independente de crença ou posição filosofica, na religião não ha espaço para questionamentos de dogmatismos e sim é necessario obedecer para não ser punido.

As bases das religiões se fundamentam em duas coisas que são o medo e a submissão cega. Creio que a submissão e o medo são fundamentais para se controlar os fieis, atraves de ameaças de inferno ou interesses em se obter recompensas no céu,nisso vemos que a liberdade de escolha e de opinião bate de frente com os interesses da religião sendo portanto impossivel conciliar os dogmas com o nosso instinto de liberdade.

As religiões ao meu ver não são necessarias para o ser humano,creio que ninguem precisa de um Deus ou seguir religião X ao inves da Y para ser feliz seguindo uma verdade, nenhuma religião esta com a verdade absoluta e sim todas tem a obssesão em se tornar a verdadeira e a maior, hoje a fé se tornou um grande negocio lucrativo em que Deus e Jesus ao inves de ajudar humanamente aqueles que sofrem,estão gerando lucros bilionarios para muitos Show Mans da fé no Brasil.

Por isso concluo dizendo que a religião não é necessaria para o genero humano, ela foram criadas para dominar o ser humano e sua liberdade e sempre fora manipuladas para controlar mentes ignorantes e volta las cegamente para seus interesses. Por isso quanto mais o homem evolui em sua ciência e sua tecnologia, mais ele deixa para traz os mitos e os medos que o unem a religião, pois assim descobrimos e desvendamos do mundo que nos cerca, afinal a razão é a luz do conhecimento que conduz o homem a sabedoria.
Abraços do Ramon Gladiador Azul."

 

MINHAS CONSIDERAÇÕES

Pelas poucas respostas apresentadas, vemos o quanto se diverge o pensamento religioso. Cada religião se vê como a dona da verdade, e todas as outras são falsas.

Se tivesse participado do fórum, eu ficaria com a resposta de Vano 677:

"Se as religiões falsas acabarem, o mundo será muito melhor, pois não restará nenhuma."  Nenhuma religião tem nenhuma verdade, mas cada grupo religioso acredita ter o que chamam de "A VERDADE".  Todas são produto do pensamento primitivo, que criou seres sobrenaturais como autores dos fenômenos da natureza, e cada uma tem seu deus como o verdadeiro e considera os das outras como criações humanas. E, nesse pormenor, cada uma está quase cem por cento certa.

O mundo realmente caminha lentamente para o fim das religiões. Mas "falsas" ou verdadeiras todas elas são, dependendo do pensamento de quem as leva em consideração. Para um adventista, o a religião Católica é a besta do Apocalipse, e a Igreja Adventista é a igreja verdadeira. Ao mesmo tempo, para uma testemunha de Jeová, ambas são falsas. Já para um judeu, a verdade de Yavé está no Judaísmo, e todas essas religiões são igualmente enganosas. O aumento do conhecimento tende a mostrar que todos esses pensamentos são primitivos e sem fundamento.

 

Ver mais RELIGIÃO

 

..