FIM DO MUNDO EM FEVEREIRO DE 2019

 

"Fim do mundo com nova data marcada
Fevereiro de 2019 é a nova data apontada por cientistas da NASA para o mundo acabar.
Nova data está marcada para daqui a 4 anos

A profecia da civilização Maia acreditava que o final dos tempos seria, segundo o seu calendário, no dia 21 de Dezembro de 2012. Evento que seria acompanhado de terramotos, incêndios e inundações. Já a Bíblia fala do Apocalipse, no último livro do novo testamento, um período de mil anos que faria Deus regressar à Terra e obrigaria a justiça a triunfar sobre tudo o resto.

Acredite-se ou não, muitas foram as catástrofes naturais que as populações foram testemunhando ao longo dos tempos, eventos extraordinários identificados como sinais do final dos tempos, exemplos disso mesmo são os eclipses solares, a peste negra, os invernos rigorosos ou as erupções de vulcões há muito tempo inactivos. Recentemente, uma nova teoria científica, desenvolvida por cientistas da NASA, foi colocada e perspectiva-se que um asteroide cairá sobre a Terra e que acabará com todas as formas de vida em Fevereiro de 2019. Tratar-se-á de uma verdadeira profecia ou não passará de apenas mais uma forma de ficção científica?

 

Confira na lista abaixo 4 filmes que também invocaram o final dos tempos:

"Impacto Profundo": narrativa de ficção científica que se desenvolve em torno de um grupo que tenta destruir um cometa de 11 quilómetros que se prepara para colidir com a Terra, causando uma extinção total de todas as espécies;
"2012": filme de acção que se desenrola em torno da profecia do calendário Maia e que mostra uma sucessão de eventos cataclísmicos, bem como uma corrida contra o tempo de cientistas e milionários para conseguir um lugar dentro de uma espécie de arca do Noé, que permite a salvaguarda da espécie;
"A Guerra dos Mundos": romance de ficção científica cujo tema principal é a invasão da Terra por alienígenas que tentam acabar com a espécie humana. A última adaptação deste clássico de Herbert George Wells foi em 2005, sob a realização de Steven Spielberg, com Tom Cruise no papel principal;
"Contágio": filme de 2011 que centra a sua história em torno de um vírus fatal, altamente contagioso e transmissível, não só pelo contacto com pessoas infectadas, mas também através de objectos tocados por essas pessoas. Trata-se de uma comparação com a peste negra, catástrofe tantas vezes vista ao longo dos tempos como sinal do final dos tempos.

Muitos outros filmes foram realizados, quase sempre tendo em vista o aspecto comercial e não o sentido verídico do acontecimento, casos de "O dia da Independência" ou "O dia depois de amanhã", "O dia em que a Terra parou" ou "Eu sou a Lenda". Estas películas ganham inúmeras audiências só pela curiosidade que geram entre o público mais fiel de acontecimentos extraordinários. Veremos para quando o filme sobre esta nova profecia."

http://pt.blastingnews.com/opiniao/2015/03/fim-do-mundo-com-nova-data-marcada-00306663.html
 

 

O autor do artigo não deu nenhuma fonte de informação sobre esse asteróide.

Então, fui pesquisar, encontrei a matéria seguinte:

 

"24 de julho, 2002 - Publicado às 01h16 GMT
Asteróide pode colidir com a Terra em fevereiro de 2019
O NT7 poderia destruir um continente inteiro
David Whitehouse

Um asteróide descoberto há poucas semanas pode colidir com a Terra em 1º de fevereiro de 2019 – mas a margem de erro ainda é grande, segundo os cientistas.

"Trata-se do objeto mais ameaçador já encontrado no espaço", disse Benny Peiser, da Universidade John Moores, de Liverpool, na Grã-Bretanha.

Os astrônomos deram ao corpo celeste uma nota 0,06 na chamada escala de grau de ameaça de Palermo.

Considerando seu grau de brilho, os astrônomos estimam que o asteróide tenha 2 quilômetros de diâmetro e se choque com a Terra a uma velocidade de 28 quilômetros por segundo, o suficiente para destruir um continente inteiro e causar mudanças climáticas em todo o planeta.

Novidade

O NT7 foi avistado pela primeira vez em 5 de julho pelo Observatório Linear do Novo México, nos Estados Unidos.

Desde então, astrônomos de todo o mundo estão voltados para o asteróide – em poucas semanas, já foram realizadas quase 200 observações do astro.

O NT7 completa uma volta ao redor do Sol a cada 837 dias em uma órbita inclinada, chegando a uma distância como a de Marte ou vindo para uma "linha" interna à órbita terrestre.

O astrônomo Benny Peiser disse à BBC que a previsão da colisão pode ser modificada à medida em que forem realizadas novas observações.

"Este evento único não pode anular o fato de que novos estudos, dentro das próximas semanas, possam eliminar a ameaça", afirmou.

Segundo os astrônomos, o NT7 ainda será visível nos próximos 18 meses.

Para Donald Yeomans, do Laboratório de Propulsão da Nasa, a margem de erro dos cálculos iniciais é muito grande.

"Podemos estar calculando uma diferença de dezenas de milhões de quilômetros em relação à posição do asteróide", disse Yeomans à BBC.

Segundo ele, é normal que se encontre objetos como o NT7 e, em seguida, descobrir que eles são inofensivos.

<http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/020724_asteroideml.shtml>

"2002 NT7 é um asteroide e um objeto potencialmente perigoso. Com diâmetro de 2 quilômetros da classe Apollo, ficou famoso por ser o primeiro asteroide a obter um fator positivo da Escala de Palermo, a Escala Técnica de Ameaça de Impacto. A possibilidade do impacto vir a ocorrer era altíssima, aproximadamente uma chance em um milhão, para fatores de escala astronômica, uma percentagem extremamente alta, porém esta foi eliminada em poucas semanas.

O fator inicial na Escala de Palermo era de 0,06, sendo rebaixado em 25 de julho de 2002 para -0,25, ou seja, abaixo do risco médio de impactos, após observações mais detalhadas de sua órbita. Sabe-se agora que o 2002 NT7 passou a 0,4078 UA da Terra em 13 de janeiro de 2019.[Erraram até a data dessa vez!!!]

Embora os riscos de um impacto em 2019 tenham sido descartados, cientistas apontam que não se deve desconsiderar a chance de um impacto no futuro acontecer – no mesmo ano de seu descobrimento, foi também considerado o risco de um impacto na Terra em 2060, mas os astrônomos já estavam conscientes de que isso poderia ser descartado em breve; o que veio a ser confirmado, a passagem do asteroide em 2060 será apenas perto da Terra, sem nenhum risco de colisão.

<https://pt.wikipedia.org/wiki/(89959)_2002_NT7>

 

O choque de um grande asteróide é capaz de pôr fim à vida no planeta.  E risco de um dia um deles acertar a Terra existe. Mas, ao que parece, as pessoas só vão saber em data muito próxima.  Os cálculos feitos em anos são muito falhos.


 

 

Ver mais sobre os  PREVISÃO DO FUTURO

 

..

.