FIM DO MUNDO EM 22 DE AGOSTO DE 2006

 

Dia do fim do mundo: 22 de agosto

Lembrete é de um professor de Princeton, em artigo sobre o Irã no 'Wall Street Journal'
PorGlobo Online
08/08/2006 16:17

Em artigo publicado nesta terça-feira no "Wall Street Journal", o professor Bernard Lewis, um respeitado especialista em Oriente Médio e suas relações com o Ocidente em Princeton, nos Estados Unidos, escreve que o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, pode estar preparando uma surpresa bombástica para o próximo dia 22. Este é o prazo dado pelo Irã para responder ao pacote nuclear oferecido pelo Ocidente para que o país abra mão de seu programa nuclear.

O título do artigo é "22 de agosto".

Lewis afirma que o presidente iraniano e seus seguidores "claramente acreditam que a hora é agora", diz ele, referindo-se à visão apocalíptica que Ahmadinejad tem do mundo. "A luta terminal já começou e está de fato bem avançada. Pode até ter uma data, indicada por várias referências feitas pelo presidente iraniano quanto a dar sua resposta final aos Estados Unidos sobre desenvolvimento nuclear no dia 22 de agosto".

Para os muçulmanos xiitas, o fim do mundo é representado pelo retorno do Imã Oculto, encerrando a vitória das forças do bem contra o mal, diz o professor.

O dia 22 de agosto corresponde ao 27o dia do mês de Rajab, do ano 1427. "Pela tradição, é a noite quando muitos muçulmanos comemoram a noite em que o profeta Maomé voou em seu cavalo alado Buraq, primeiramente para a 'mesquita mais distante', usualmente identificada com Jerusalém, e então para o paraíso e de volta à Terra'", segundo o Corão, citado pelo professor.

"Isto poderia ser uma data apropriada para o fim apocalíptico de Israel e, se necessário, do mundo", diz ele. "Está longe de ser certo que o sr. Ahmadinejad planeje tais eventos cataclísmicos precisamente para o dia 22 de agosto. Mas seria sábio ter em mente esta possibilidade".
<https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/dia-do-fim-do-mundo-22-de-agosto-a5mpzgq7m9il24j5t2t46pphq/>

 

Ver mais PREVISÕES DO FUTURO

 

..

.