O FIM DO MUNDO EM 2017

27/09/2016
 

Pastora americana apregoa fim do mundo em 2017

Não teremos oportunidade de fazer preparações de último minuto. Precisamos estar preparados para o Mestre voltar a qualquer momento.
set 22, 2016
Da Redação JM
blog_donna
Donna Larson | Reprodução/GoFundMe


Um pastora americana chamada Donna Larson resolveu fazer lançar uma teoria sobre as profecias bíblicas. Ela diz não ter dúvida que a Bíblia aponta que o fim do mundo vai ocorrer no próximo ano.

Embora a própria Bíblia seja bem clara em não deixar margem para que supostos profetas a usem para datar o fim de tudo, alguns ainda insistem em cometer o mesmo erro praticado por outros tantos que falharam e continuam a querer adivinhar o futuro.

Segundo o blog de O Globo, a teoria apocalítica da suposta pastora é simples: de acordo com o a Bíblia, o homem iria governar a Terra por 6 mil anos. Adão, o primeiro homem, foi criado em 3983 antes de Cristo. Ou seja, em 2017, completam-se 6 milênios.

O fim do mundo também coincidiria com os 70 anos da fundação de Israel e os 50 anos da unificação de Jerusalém.

“Todos esse números têm um significado bíblico: 50 é o número da unificação entre a Páscoa Judaica e o Pentecostes e 70 é o número da execução, segundo o livro de Daniel, capítulo 9”, disse a religiosa, em reportagem do “Sun”.

A data exata ainda é um “mistério”. Uns acreditam que o fim do mundo ocorra em 21 de agosto, quando ocorrerá um eclipse solar. Outros creem em 23 de setembro, com alinhamento de planetas e estrelas que estaria previsto na Biblia.

Sobre isso, a Bíblia diz para não ficarmos ansiosos, mas esperarmos com paciência a vinda de Jesus Cristo.

Muito freqüentemente, as pessoas misturam os eventos da destruição de Jerusalém com os eventos que tratam do fim do mundo. Isto induz as pessoas a acreditarem que podem predizer o fim do mundo, ainda que Jesus afirme claramente que não haverá advertência. Não saberemos adiantadamente os anos, os meses, as semanas, nem mesmo os dias da volta de Jesus. Não teremos oportunidade de fazer preparações de último minuto. Precisamos estar preparados para o Mestre voltar a qualquer momento. Você está pronto?

http://www.jmnoticia.com.br/2016/09/22/pastora-americana-apregoa-fim-do-mundo-em-2017/

 

Em primeiro lugar, em nenhum lugar na Bíblia está escrito que "o homem iria governar a Terra por 6 mil anos".  E, se tivesse isso escrito na Bíblia, também não seria motivo para preocupação, pois as previsões bíblicas não se cumpriram, nem se cumprirão. A Primeira previsão foi de que os judeus iriam dominar o mundo para sempre após a queda da Assíria, que já ficou dois milênios e meio para trás. De lá para frente, cada vez que eles passavam das mãos de um império para outro, a promessa era repetida, até que eles foram expulsos da terra da promessa, e a monarquia judaica, que seria eterna, ficou no passado.  Mas, hoje, que eles ganharam um pedaço de terra no século passado, continuam pensando que seu deus ainda lhes dará o domínio de tudo (ver).

 

Em segundo lugar, segundo os cálculos do bispo James Usher, os seis mil anos ter-se-iam completado em 1996. O mundo teria que ter tido fim em 1996. E, passado 2017, ainda surgirão pessoas com novos cálculos para garantia de que o mundo se acabará em data próxima.
 

Eu terceiro, os cristãos surgiram acreditando que "logo após" a "grande tribulação" causada pelos romanos, iria ocorrer, não um alinhamento de planetas, mas a queda das estrelas (Mateus, 24: 29-33), algo impossível de acontecer. O império romano acabou; os próprios cristãos se tornaram o poder mais sanguinário da história, mas isso também passou; e esse Jesus, que teria prometido voltar antes que alguns dos que viviam naqueles dias morressem (Mateus 16:28) nunca apareceu.  Mas, como os judeus, os cristãos acreditam que um dia terão um reino eterno.

 

Por último, a visão telescópica a bilhões de anos-luz é uma prova de que o universo não foi criado seis mil anos atrás. Além do que há registros de atividades humanas muito mais antigas do que a suposta época da criação do mundo.

 

Passando 2017, Donna Larson estará na minha lista entre os muitos que acharam que o mundo teria fim em seus dias.

 

Atualização em 23 de setembro 2023.

 

Como eu disse, 2017 passou sem nada de anormal, e Donna Larson ficou na lista dos visionários que não se cansam de dizer bobagens.   Mas ainda os crentes continuam tentando justificar o adiamento daquele evento que já estaria num passado bem distante se fosse ocorrer.

 

Ver CÁLCULOS PARA O FIM DO MUNDO

 

 Ver mais PREVISÃO DO FUTURO

 

..

.