FIM DO MUNDO EM 2021

 

Renomado teólogo diz que a Bíblia dá pistas de que o fim do mundo acontecerá em 2021
Tiago Chagas
16 de dezembro de 2014

O fim do mundo vem sendo especulado por estudiosos há séculos, sempre com previsões que não se concretizaram. No entanto, um renomado teólogo diz ter encontrado pistas na Bíblia Sagrada que indicam a destruição do planeta em 2021.

O doutor F. Kenstone Beshore, presidente da Sociedade Bíblica Mundial, disse que o fim do mundo pode, inclusive, acontecer antes da Segunda Vinda de Cristo, que ele estima que possa acontecer entre 2018 e 2028. Se Jesus não voltar até 2021, segundo o teólogo, nem precisaria voltar mais.

Beshore tem cinco doutorados em teologia e diz que baseia suas previsões a partir do que está escrito em Mateus e Tessalonicenses. Para o teólogo, é errado pensar que o arrebatamento acontecerá sem avisos: “A Bíblia ensina que certos eventos devem ocorrer antes do arrebatamento”, afirmou, segundo o Express.

Segundo Beshore, as pessoas devem estar preparadas para a volta de Cristo, como o livro de Mateus instrui no capítulo 24, entre os versos 30 a 36 e 40 a 41.

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus. Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas. Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai […] Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado. Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada”.

O argumento de Beshore é que Deus sempre deixou avisos a seu povo antes de tomar medidas de destruição, como aconteceu com Noé e posteriormente com Ló, que foram avisados sobre a destruição de Sodoma e Gomorra, além do aviso de Jesus sobre a destruição de Jerusalém, fato que se confirmou anos depois.

Por fim, Beshore diz que os avisos que serão dados antes do arrebatamento virão em forma de desastres naturais, como tufões, inundações, terremotos e surto de doenças, como por exemplo, o surto de ebola na África.

https://noticias.gospelmais.com.br/teologo-biblia-pistas-fim-do-mundo-2021-73347.html

 

Beshore afirma que a previsão estava correta, mas a definição de uma geração bíblica estava errada e que era na verdade entre 70 e 80 anos, colocando a Segunda Vinda de Jesus entre 2018 e 2028 e o Arrebatamento no máximo até 2021.

<http://kodoub.univ21.com/2028-segunda-vinda>

 

Beshore diz que os avisos que serão dados antes do arrebatamento virão em forma de desastres naturais, como tufões, inundações, terremotos e surto de doenças, como por exemplo, o surto de ebola na África.  Mas não tem base bíblica para afirmar isso.  Os fatos que precederiam a suposta volta de Jesus seriam: “Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem..." (Mateus, 24: 29).   Fatos como "tufões, inundações, terremotos e surto de doenças" são coisas naturais que sempre ocorreram em toda a história.   E a geração de que Jesus teria falado não seria uma geração futura, mas aquela em que ele teria vivido: "Eu lhes asseguro que não passará ESTA geração até que todas essas coisas aconteçam."  Além de o termo "esta" não poder referir a coisa futura, mas a coisa do presente de quem fala, em outra parte ele teria deixado mais claro: "Em verdade vos digo que alguns há, dos que AQUI ESTÃO, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino." (Mateus 16:28).   Se as previsões ali escritas se cumprissem, todas essas coisas teriam ocorrido enquanto ainda estivesse vivas algumas das pessoas presentes no momento do discurso.  Por isso, podemos ter certeza de que passará 2021, passará 2028, e os cristãos continuarão esperando esse Jesus.

 

Ver mais PREVISÕES DO FUTURO

 

..

.