GENOMA ARTIFICIAL DESAGRADA RELIGIOSOS - É UMA AMEAÇA A DEUS

 

"Vaticano critica a bactéria com genoma sintético

Há! Achou mesmo que os cientistas iriam criar um ser vivo sintético e os religiosos aceitarem numa boa? Não nesta vida, rapaz!

Como os cientistas do Instituto Venter criaram uma bactéria com genoma sequenciado artificialmente, a água bateu na bunda daqueles que acreditavam que só Deus podia criar a vida. O Vaticano, como sempre, é o primeiro a meter o bedelho.

Segundo as “autoridades do Vaticano”, a descoberta poderia ser um avanço positivo se corretamente usado, mas avisaram aos cientistas que só Deus pode criar a vida. Rino Fischella, bioeticista do Vaticano (pausa para rir), disse que ”se nos assegurarmos de que é para o bem de todos, do ambiente e do homem que o habita, manteremos a mesma avaliação”. “Se, por outro lado, o uso dessa descoberta se voltar contra a dignidade e o respeito pela vida humana, nossa avaliação mudará”. Ou seja, se tá bom, tá bom, se não tá, então não tá.

“Nós olhamos a ciência com grande interesse. Mas pensamos, acima de tudo, no significado que deve ser dado à vida. Só podemos concluir que precisamos de Deus, a origem da vida.”

Eles continuam enfatizando que Deus é a origem da vida, como sempre fazem quando algo está prestes a lhes sair do controle dos fatos.

Já o bispo Domenico Mogavero, mais conservador, manifestou preocupação com o avanço. “Fingir ser Deus e macaquear seu poder de criação é um risco enorme, que pode levar o homem à barbárie”.

Oh não! Vamos todos nos matar uns aos outros porque um cientista criou uma bactéria azul com genoma artificial! Que infortúnio!

O André, do site Ceticismo.net coloca bem a questão: “Se me permitem umas considerações, com que cara-de-pau o Vaticano fala de ética? Uma entidade conhecida por aversão a homossexuais e à Ciência em geral. É contra o aborto, contra células-tronco e contra até que você dê uma espiada na vizinha em trajes menores. É contra que você use a Internet, mas pede que padres tenham blogs e sejam empreendedores. Hipocrisia, teu nome é Religião!” Também acho que ouvir opiniões científicas de velhotes de saia cuja principal característica é conversar com seres imaginários e fazer sexo com crianças (ou acobertar quem faz) não é lá muito útil.

Fontes: Ceticismo.net, Folha Online (Ateus do Brasil).

 

Ver mais sobre

- -

BUSCA
Google

PROCURE NA CAIXA ABAIXO