ADOLF HITLER, UM GRANDE CRISTÃO


Adolph Hitler muitas vezes tem sido apontado por crentes desinformadores como ateu.  Mas o que ele foi é um grande cristão.  As frases abaixo mostra o quanto ele era religioso e atuante.

 

"O anti-semitismo do Novo Movimento Cristão é baseada em convicções religiosas, em vez de conhecimentos raciais."

Adolf Hitler, Mein Kampf, Vol. 1, Cap 3

Eu acredito que hoje eu estou agindo no sentido de o Criador Todo-Poderoso. Ao repelir os judeus eu estou lutando pelo trabalho do Senhor.

Adolf Hitler, Discurso no Reichstag, 1936

Acredito hoje que minha conduta está de acordo com a vontade do Criador Todo-Poderoso.
Adolf Hitler, Mein Kampf, pg. 46

O que temos para lutar … é a liberdade e independência da pátria, para que nosso povo possa ter a possibilidade de cumprir a missão que lhe é atribuído pelo Criador.
Adolf Hitler, Mein Kampf, pg. 125

Este nosso mundo humano seria inconcebível sem a existência prática de uma crença religiosa.
Adolf Hitler, Mein Kampf, pg. 152

Eu sou agora como antes um católico e sempre será assim.
Adolf Hitler, para o general Gerhard Engel, 1941

Até hoje não me envergonho de dizer que, dominado pelo entusiasmo de tempestade, caí de joelhos e agradeci aos céus a partir de um coração transbordante de concessão me a boa fortuna de ser autorizada a viver neste momento.
Adolf Hitler, Mein Kampf, Vol. 1, Cap 5

Quem se atreve a colocar as mãos na parte mais alta da imagem do Senhor comete um sacrilégio contra o benevolente Criador deste milagre e contribui para a expulsão do paraíso.
Adolf Hitler, Mein Kampf, Vol. 2, Cap 1

Pode ser que o ouro se tornou hoje o governante exclusivo da vida, mas o tempo virá quando o homem voltará a se curvar diante de um deus maior.
Adolf Hitler, Mein Kampf, Vol. 2, Cap 2

Hall Ateísta Convertido

O Freethinkers Hall, que antes do ressurgimento nazista foi a sede nacional do Liga Alemã de Livre Pensadores em Berlim, foi hoje entregue à igreja protestante para esta abrir um gabinete de aconselhamento para o público nos assuntos da igreja. O objetivo principal é ganhar de volta ex-paroquianos e ajudar aqueles que ainda não tenham pertencido a qualquer congregação religiosa.

A Liga dos Livre Pensadores, que foi varrida pela revolução nacional, foi a maior de tais organizações na Alemanha. Ela tinha cerca de 500.000 membros…

New York Times, 14 de maio de 1933, página 2, sobre a proibição de Hitler de grupos ateus e pensamento livre na Alemanha na Primavera de 1933, após a Enabling Act, que autoriza Hitler para governar por decreto (similar ao AI5 do Brasil).

Frases coletadas por Ricardo Silvestre.

 

Cristão mais atuante do que esse só encontramos na Idade Média.  Como sempre acontece, deve existir algum crente dizendo que essas frases sejam inventadas.  Mas quem quiser confirmar não terá dificuldade de encontrar o livro Mein Campf traduzido para a nossa língua em alguma livraria por aí.

 

Ver mais sobre

 

..

.