IGREJA FURTA ENERGIA

 

Congregação Cristã é autuada pela Eletrobras do Acre por furto de energia em Rio Branco
João Renato Jácome 07/03/2016 17:40:37

Um templo da Congregação Cristã do Brasil foi autuado nesta segunda-feira, dia 07, por furto de energia elétrica, em Rio Branco (AC). Uma ligação direta entre a rede da Eletrobras e a estrutura elétrica do templo religioso, sem contagem no medidor, estaria ocorrendo desde o mês de dezembro. A suspensão do serviço foi feita, fruto de uma denuncia anônima à estatal.

A reportagem do ac24horas flagrou o exato momento em que o corte do serviço foi feito. No local, era possível ver que um poste recém implantado ao lado do templo, pela empresa concessionária e, ainda, um transformador que, segundo funcionários da igreja, estaria em testes. Um boletim de ocorrências foi gerado para relatar o crime.

Segundo o cuidador da igreja, que não se identificou, a religação do serviço teria sido feita pela própria distribuidora, logo após um pedido da igreja. “Se está errado, foi a Eletroacre quem fez. Aqui, ninguém sabe mexer com eletricidade e esse transformador aí estava ligado desde dezembro, pouco antes de reinauguramos aqui o nosso templo. Colocaram aí, e disseram que ia ficar tudo em teste”, alegou.

Segundo a Eletrobras Distribuição Acre, responsável pelos serviços em todo o estado, através de “uma vistoria realizada pelos técnicos da empresa, fora comprovada a existência de uma ligação trifásica, sem passar pelo medidor de consumo”, destaca o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia da 2ª regional, que fica no Segundo Distrito da capital.

CRIME


O furto de energia é crime para quem pratica e pode dar até quatro anos de prisão. É caracterizado quando a energia é ligada diretamente da rede elétrica, sem o conhecimento e a autorização da Distribuidora do serviço. A punição está prevista artigo 155, § 3º, do Código Penal.

http://www.ac24horas.com/2016/03/07/igreja-evangelica-e-flagrada-roubando-energia-em-rio-branco/

 

Eles ainda não leram a bíblia toda.  Não viram aquela ordem que dizem ter sido escrito por Yavé: "Não furtarás"

 

 Ver mais  PECADOS COMETIDOS

..

.