IGREJA MULTADA POR ENGANAR FIEL

 

Prometendo a cura do câncer aos seus fiés, Igreja é multada
Instituição Religiosa prometia curar os fiés, após o pagamento de 7 mil reais.
por Karol Henriques

O caso aconteceu no Rio Grande do Sul onde, a Igreja Mundial do Poder de Deus, após um processo movido por um fiel, foi multada e intimada a devolver o valor de 7 mil reais dado por ele. A Igreja prometia a cura do câncer e o fiel, sofrendo desse terrível mal, fez o pagamento e esperou pelo tal milagre.

Como era de se esperar, nada aconteceu. O fiel procurou os meios legais para resolver a situação. Na primeira tentativa de mover o processo, a justiça não deu continuidade a ele, pois alegou que não havia como provar que os 7 mil reais não foram dados pelo fiel a troco de nada. Mas ele não desistiu e acabou por ganhar a causa.

O fiel retornou aos tratamentos médicos para curar o câncer; pois os tinha abandonado, esperando a cura prometida pela Igreja.


Qual a grande questão por trás disso?

Casos como esse, infelizmente, são mais comuns do que se imagina. É assustador o número de pessoas que usam da fé e da fragilidade de doentes como meios para obter vantagens. A prática de doar o dinheiro para a instituição religiosa da sua preferência em nenhum momento será questionada, visto que fé é algo extremamente pessoal. Mas é importante que fique bem claro a diferença entre “doação” e “exploração”.

Doação é tudo aquilo que é feito de coração, sem esperar nada em troca. Já a exploração é quando tentam tirar dinheiro, com falsas promessas e até ameaças.

A parte mais triste de tudo isso é que existem muitas pessoas dispostas a enganar as pessoas com essa frieza, como no caso desse pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus. E nenhum de nós está livre de cair na lábia de alguém desonesto, como neste caso. Mas vamos separar alguns tópicos neste artigo, para que fiquemos mais preparados contra esse tipo de golpe:

1. Milagres não podem ser vendidos; se você acredita que a fé pode curar o impossível, então sabe que ela não pode ser cobrada. Não existe controle sobre milagres e não existe preço sobre os desígnios da vida.

2. Se alguém diz que se você não pagar uma determinada quantia em dinheiro, algo muito ruim vai acontecer com você, questione acerca daquela pessoa. A salvação pode ser vendida?

3. Existem pessoas que se aproveitam de um momento em que estamos mais fragilizados; como em uma doença grave ou alguma outra dificuldade qualquer. Aparecerão milagres e promessas, mas é preciso termos cuidado para discernir o que é falso.
<https://www.dicasonline.com/igreja-condenada-multa-cancer/>
 

Ver  MAIS

 

..

.