JESUS NO HEMATOMA

 

Mulher diz que imagem de Jesus apareceu em seu pé depois que ela caiu da escada
Publicado por Tiago Chagas em 31 de janeiro de 2014

Uma mulher diz ter recebido uma manifestação de Jesus no seu pé, depois que ela caiu de uma escada.

A norte-americana Paula Osuna afirmou à emissora KRQE que o hematoma resultante da contusão que ela sofreu formou o rosto de Jesus no seu pé direito.

 

 

A moradora do estado do Novo México disse que, quando caiu, cobriu a área machucada com terra do quintal de uma paróquia e fez uma atadura. No dia seguinte, ao retirar o estranho curativo, os dedos estavam roxos e formavam uma imagem que Paula associou à aparência do Jesus dos quadros.

A “imagem” de Jesus no pé da norte-americana não é a primeira ocorrência de manchas associadas à religião. Em diversos relatos, pessoas já “enxergaram” a imagem de Jesus em pães torrados, manchas de camiseta e de mofo, e até, em nuvens.
Compartilhar

Essas impressões são sintomas de pareidolia, um “fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado”, segundo o Wikipedia.

http://noticias.gospelmais.com.br/mulher-caiu-escada-imagem-jesus-pe-64731.html

 

As pessoas veem imagem segundo as próprias crenças.  Na minha infância, muitas vezes vi à imagens semelhantes às chamadas assombrações de que o povo falava e, ao verificar, constei ser árvores, bananeiras ou outras coisas da natureza que traziam essas informações distorcidas.  Duas crianças da minha vizinha viram um diabo à margem de um brejo próximo da residência delas e disseram que ele era pequenino e pretinho, assim como ouviam dos idosos que associavam a figura do Saci Pererê ao tal espírito maligno.  De alguns anos para cá, essa mania de ver imagem de Jesus ficou tão comum, que já virou piada.  Mas, com certeza, um muçulmano, um budista, um judeu, dificilmente irá ver imagem de Jesus em qualquer coisa que seja.

 

Ver mais SANDICES RELIGIOSAS

 

..

.