JESUS VOLTARIA EM 2017 OU 2018

 

As datas para a volta de Jesus não param de se repetir.  Assim como as promessas de reino eterno foram feitas várias vezes e não se cumpriram, hoje os intérpretes continuam prometendo o retorno daquele que, ao que parece, nem foi.

 

"Final dos Tempos – 70 Anos Sobre ISRAEL

 

Talvez você esteja questionando o título deste artigo, porque nas Escrituras Sagras, mais precisamente no Livro de Daniel fala claramente sobre as Setenta Semanas de Anos que estão determinadas sobre o Povo Escolhido, mas o mais importante a ressaltar é que 69 Semanas foram cumpridas, e a última Semana, a Semana 70 ainda não foi cumprida, a pergunta é, que semana é esta? Seriam 70 Anos sobre ISRAEL?

No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número dos anos, de que falara o Senhor ao profeta Jeremias, em que haviam de cumprir-se as desolações de Jerusalém, era de setenta anos.
Daniel 9:2

Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.
Daniel 9:24

 

E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.
Daniel 9:26

Quando observamos as escrituras, associamos imediatamente os fatos descritos pelo profeta Daniel as profecias preditas pelo próprio Messias Yeshua, onde Ele mesmo declarou:

Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
Mateus 24:32-36

70 Anos Sobre ISRAEL - Yeshua nos fala claramente "não passará esta geração" por outro lado, ele fala que "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai." e motivo para isso é para que estejamos atentos, sejamos fiéis, mantenhamos somente nele a nossa esperança, porém devemos estar atentos ao que as Escrituras Sagradas nos ensinam e de como devemos viver.

Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.
Salmos 90:10

Segundo o Livro de Salmos, a vida do Homem, a sua Geração é de Setenta Anos, portanto se analisarmos o primeiro período desde que o Messias foi posto até a destruição de Israel, foi exatamente de 70 anos, se o período profético é semelhante 2000 anos depois, é bem provável que estejamos chegando no final de um novo período profético de 70 anos que poderá culminar com um período de caos mundial que vai gerar um terreno fértil para o reino do Anti-Cristo, o Governo Mundial da Besta e o Cenário Apocalíptico do Armagedom.

Os Setenta Anos de Independência de Israel serão celebrados em menos de 1 ano e meio, o Governo de Israel está esperando a visita de milhões de pessoas de todo Mundo no que será provavelmente o maior evento comemorativo do Estado de Israel. Não sabemos o que realmente está para ocorrer, porém sabemos o que as Escrituras Sagradas nos ensinam de qual deverá ser a nossa atitude nestes últimos dias:

Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Mateus 24:38-51

Que neste tempo em que o Povo de Israel comemora 70 anos como um povo livre e soberano em sua terra, possamos estar atentos as Escrituras Sagrada. Que possamos estar vigiando e orando, cuidando que o retorno eminente do Mashiach Yeshua pode ser a qualquer momento. Se temor mas com amor e ansiosos pelo retorno daquele que trará o Reino Eterno de justiça e paz sobre todos.

Desde Sião,

Miguel Nicolaevsky

https://www.cafetorah.com/final-dos-tempos-70-anos-sobre-israel/
 

O que Miguel não percebeu é que as promessas de reino eterno aos judeus eram para se cumprir, se fossem verdadeiras, nos dias do fim do império assírio, segundo Miqueias. Não cumpriu, foi repetida em Isaías para o fim do império babilônico, segundo Isaías.  Naturalmente não se cumpriu, foi repetida para o fim da grande tribulação causada por Antíoco IV, segundo Daniel.  Como sempre, não se cumpriu também.  Pegando carona das profecias judaicas, os criadores do Cristianismo previram que após uma outra grande tribulação, causada pelos romanos, Jesus estaria de volta para estabelecer o reino eterno; e isso ocorreria antes que passasse aquela geração, não a geração de 1948 a 2018. Pois ele teria dito, diz o evangelho, “Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram” (Mateus, 24:34). "Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino." (Mateus 16:28). Nada mais claro do que isso.

 

A realidade é que os romanos provaram para os judeus que Yavé não era melhor do que os deuses deles; depois criaram o cristianismo para acabar ideologicamente com o judaísmo, e o Estado de Israel hoje não passa de uma coisa criada pela Organização das Nações Unidas, talvez até por pensarem esses cristãos que isso devesse ser algo de determinação divina.  Mas continuarão matando e morrendo por um ser imaginário, e esse Jesus continuará sendo esperado indefinidamente.

 

Passou 2017, passou 2018, virá 2020, 2038, 2048, e, se Israel sobreviver aos ataques muçulmanos, a guerra eterna continuará.

 

Ver detalhes sobre o REINO ETERNO.

 

..

.