JUDAÍSMO EM DECLÍNIO

 

Antíoco IV tentou acabar com o Judaísmo, acabou vencido pelos Macabeus. Os romanos dispersaram os judeus e eles sobreviveram. Hitler tentou eliminar os judeus, matando milhões deles, e eles continuaram firmes.  Hoje, no entanto, eles estão em via de extinção sem guerra.  Por quê?

 

Diminui número de judeus no mundo
da Folha de S.Paulo

O número de judeus no mundo está diminuindo, enquanto em Israel e nos territórios palestinos a população árabe irá suplantar a judaica em 2020, segundo estudo da Agência Judaica.

Sempre segundo o estudo, a população judaica mundial foi estimada em 12,9 milhões (5 milhões em Israel), contra estimativas de 13,2 milhões no início do ano.

Enquanto o número de judeus em Israel dobrou desde 1970, reforçado pela chegada de mais de 1 milhão de imigrantes da ex-União Soviética, a população na diáspora encolheu 2,2 milhões.

A maior comunidade judaica do mundo, a dos EUA, está encolhendo: de 5,5 milhões em 1990 para 5,2 milhões neste ano.

Além dos fatores similares à redução da população em outras comunidades, como taxas de natalidade e de casamentos declinantes, a população judaica fora de Israel enfrenta a assimilação resultante geralmente de casamentos com não-judeus.

Em Israel, a população judaica cresce em ritmo menor que a dos árabes. Em 2020, 6,3 milhões de judeus viverão em Israel, contra 2 milhões de árabes, com outros 5,6 milhões de árabes nos territórios palestinos ocupados.

A estatística serve de argumento para setores pacifistas defenderem a criação de um Estado palestino, já que o Estado judeu governaria uma maioria não-judaica.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u48633.shtml

 

Antíoco IV, rei da Síria, quando dominou os judeus, chegou a matar milhares deles, tentando eliminar o judaísmo, acabou vencido pelos macabeus.

 

Os romanos destruíram Jerusalém e expulsaram os judeus da terra que eles acreditam ter-lhes sido dado por Yavé, e eles não perderam a fé, permaneceram disperso por século até retornarem aos poucos para a terra perdida e ganharem um estado.

Hitler quis exterminar os judeus, matou milhões deles nos campos de concentração, acabou sendo exterminado. 

 

Todavia, hoje, sem qualquer poder opressor contra eles, eles estão sendo derrotados pacificamente.  Nem próprio estado deles, eles conseguem mais impedir o próprio declínio.  Por que? 

 

Hoje o mundo já está tomando conhecimento de que suas escrituras sagradas são fraudulentas, procedem um livro colocado em um templo com uma grande lenda sobre a origem dos hebreus e sua escolha por um deus todo-poderoso.  O próprio livro sagrado deles mostra que os seus profetas prometeram a eles o domínio do mundo em diversas épocas e, em vez de dominar, foram cada vez mais dominados, até perderem de vez a terra que acreditarem ser sua propriedade por concessão divina. Só eles não perceberam que as promessas de Yavé não se cumpriram.  E hoje, quando, apesar dos muçulmanos, estão na melhor fase de toda a sua história, nem no próprio estado eles estão conseguindo impedir a própria queda. Parece que boa parte deles está percebendo que sua religião é tão fantasiosa quanto todas as outras, resultando na irreversível diminuição do número de judeus.

 

Antíoco IV usou a força contra os judeus, acabou sendo derrotado.  Os romanos usaram todo seu poder expulsando-os de sua terra, mostrando-lhes que seu deus não era nada superior aos deuses romanos, mas eles continuaram firme.  Hitler, dizendo estar fazendo uma obra de deus, tentou eliminá-los, acabou sendo derrotado, não pelo deus dos judeus, mas por outros povos que se uniram contra ele.  Agora, ninguém usa a espada contra eles, mas a palavra, a informação está sendo mais poderosa.  Já existe menos judeus do que ateus no mundo.

 

Para saber detalhes sobre a falácia das previsões de Yavé, leiam A FARSA DA PREVISÃO DO FUTURO.

 

 Ver mais  DIVINDADES INÚTEIS

..

.