.

.

 

QUANDO O LEÃO COMERÁ PALHA COMO O BOI?

 

Um milagre jamais visto foi anunciado. Quando deveria ocorrer? Veja a promessa do vidente judeu: leão comer palha!  Quando isso deveria ocorrer? Cumpriu-se alguma coisa?

 

"ISAÍAS, capítulo 11:
1 Então brotará um rebento do toco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.
2 E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
3 E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem decidirá segundo o ouvir dos seus ouvidos;
4 mas julgará com justiça os pobres, e decidirá com eqüidade em defesa dos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio.
5 A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.
6 Morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará; e o bezerro, e o leão novo e o animal cevado viverão juntos; e um menino pequeno os conduzirá.
7 A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; e o leão comerá palha como o boi.
8 A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e a desmamada meterá a sua mão na cova do basilisco.
9 Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte; porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.
10 Naquele dia a raiz de Jessé será posta por estandarte dos povos, à qual recorrerão as nações; gloriosas lhe serão as suas moradas.
11 Naquele dia o Senhor tornará a estender a sua mão para adquirir outra vez e resto do seu povo, que for deixado, da Assíria, do Egito, de Patros, da Etiópia, de Elão, de Sinar, de Hamate, e das ilhas de mar.
12 Levantará um pendão entre as nações e ajuntará os desterrados de Israel, e es dispersos de Judá congregará desde os quatro confins da terra.
13 Também se esvaecerá a inveja de Efraim, e os vexadores de Judá serão desarraigados; Efraim não invejará a Judá e Judá não vexará a Efraim.
14 Antes voarão sobre os ombros dos filisteus ao Ocidente; juntos despojarão aos filhos do Oriente; em Edom e Moabe porão as suas mãos, e os filhos de Amom lhes obedecerão.
15 E o Senhor destruirá totalmente a língua do mar do Egito; e vibrará a sua mão contra o Rio com o seu vento abrasador, e, ferindo-o, dividi-lo-á em sete correntes, e fará que por ele passem a pé enxuto.
16 Assim haverá caminho plano para e restante do seu povo, que voltar da Assíria, como houve para Israel no dia em que subiu da terra do Egito."

 

Quando isso foi escrito, o povo de Israel estava vivendo no exílio imposto pela Assíria.  A promessa do profeta era de que um futuro rei de Judá, certamente aquele falado também Miquéias, destruiria o poder assírio e repatriaria os Israelitas. Daí em diante eles teriam domínio sobre o resto do mundo.  E cumpriu-se alguma coisa?

 

Os leões continuam comendo carne, e quem se atrever a meter a mão no buraco da cobra com certeza correrá um grande risco.  A Assíria foi liquidada pela Babilônia, que por sua vez foi destronada pelos medos e persas, que perderam o poder para os gregos, que também perderam o lugar para os romanos, os quais, embora criando o império mais duradouro da história, deram lugar a outros povos, etc. Mas os hebreus, até hoje, jamais conseguiram pelo menos um pedacinho de cumprimento da promessa divina, que deveria se cumprir com a queda da Assíria, ou, depois, com a queda de Babilônia, e assim infindavelmente.   E milhões de pessoas no mundo ainda acreditam nessas coisas, assim como ainda há quem acredite em Mãe De Nada, cigana Esmerada, Pai Mané não sem de quem, etc.

 

Ver mais PREVISÃO DO FUTURO

 

..