MATANÇA EM NOME DA FÉ

 

Não obstante estejamos vivendo em dias de muito conhecimento,  até hoje a fé ainda é mortal; ainda é a maior causa de guerras; ainda somos ameaçados por ela.

 

"Intolerância religiosa: Um cristão é morta a cada cinco minutos
Publicado por Renato Cavallera  em 8 de junho de 2011
 

Dados de um sociólogo Massimo Introvigne na Conferência Internacional sobre Diálogo Inter-Religioso entre Cristãos, Judeus e Muçulmanos em Budapeste, revelou que um Cristão morre assassinado por sua fé a cada cinco minutos.

De acordo com a publicação Zenit, Introvigne indicou que 105 mil Cristãos são assassinados a cada ano por sua fé, sem considerar vítimas de guerras civis ou entre nações.

Ele fez o alerta de que se esses números não forem reconhecidos em grau de emergência, nenhuma providência será efetivamente tomada.

“Se não se gritam ao mundo estes números, se não se põe fim a este massacre, se não se reconhece que a perseguição dos Cristãos é a primeira emergência mundial em matéria de violência e discriminação religiosa, o diálogo entre as religiões produzirá somente encontros muito bonitos, mas nenhum resultado concreto,” disse o especialista.

Aly Mahmoud, um diplomata egípcio, informou que no seu país poderá haver leis que protejam as minorias cristãs, considerando como delito os discursos que incitam o ódio e vetando reuniões hostis no exterior das Igrejas.

Um dos presentes na Conferência, o cardeal Peter Erdo, disse que o perigo é que muitas comunidades cristãs no Oriente Médio morrem devido à emigração, à medida que os Cristãos se sentem ameçados e escapam.

“Que a Europa se prepare para uma onda de imigração, desta vez de Cristãos que fogem das perseguições,” alertou Erdo.

Pelo menos um milhão de Cristãos vítimas de perseguição no mundo são crianças, informou o ministro de Assuntos Exteriores da Igreja Ortodoxa Russa.

http://noticias.gospelmais.com.br/intolerancia-religiosa-um-cristao-e-morta-a-cada-cinco-minutos.html

 

Há alguns séculos, a igreja cristã dominante matava qualquer pessoa que discordasse de seus dogmas.  Hoje, que não tem mais o poder, cristãos são mortos por outros religiosos que querem assumir o comando do mundo.

Qualquer igreja que adquirir o poder tende a eliminar outras religiões e os não religiosos.

 

Ver mais RELACIONAMENTO RELIGIOSO

 

..

.