MENDIGOS SÃO TODOS CRENTES

 

Todos os mendigos são crentes. Não me parece serem por ter obedecido a ordem de Jesus: "Vai vende tudo que tem e dá aos pobres". Mas temos certeza de que eles são crentes, porque sempre usam o nome "deus" ao agradecer.

 

A principal expressão usada pelos mendigos quando lhes damos alguma coisa é "deus te dá em dobro".  Isso certifica que todos eles creem.  E continuarão crendo até a morte; pois geralmente eles nem sabem ler e nunca vão obter conhecimento para entender que, se houvesse um deus dando as coisas aos que creem, eles não estariam na miséria.  Pela falta de conhecimento, eles acreditam que deus dá só àqueles que têm para dar para eles.

 

Se todos os cristãos seguisse a ordem de Jesus que vemos no evangelho, não existiriam cristãos ricos, nem sequer de classe média, mas seriam todos paupérrimos.  Daí se vê que cristãos não estão muito dispostos a seguir as ordens de seu deus. 

 

Nunca tive informação de que um desses mendigos tenha sido rico e tenha vendido tudo que tenha e dado aos pobres.  Mas eles creem, porque ouvem os cristãos falarem que há um deus no céu cuidando de tudo neste mundo.

 

Ver mais DIVINDADES SÃO INÚTEIS

 

..

.